Forças de segurança flagram festa de casamento em meio à pandemia, em SC

19/07/2020 - 18h22

Uma festa de casamento foi encerrada, na sexta-feira (17), em Itajaí (SC). A Ação aconteceu durante operação ‘Choque de Ordem’, realizada pela Guarda Municipal (GM), junto com outras forças de segurança. Segundo informações da GM, o evento era realizado no andar superior de um estabelecimento e havia aglomeração de cerca de 30 pessoas.

Em Santa Catarina, desde março, está proibida a realização de festas e eventos, como medida para evitar aglomeração de pessoas e evitar a propagação do coronavírus.

Após os agentes das forças de segurança constatarem que a festa de casamento era realizada, foi determinado o encerramento do evento.

“No local, a Vigilância Sanitária aplicou um auto de intimação em razão das circunstâncias do evento e do horário”, informou a Guarda Municipal.

Operação

A Guarda Municipal informou que durante a operação foram visitados estabelecimentos comerciais nos bairros Cordeiros, Praia Brava, Centro e Fazenda. Foram visitados oito estabelecimentos, entre bares, restaurantes e conveniências. Um dos pontos fiscalizados foi fechado por não respeitar as regras de enfrentamento ao Covid-19. Além disso, foram monitorados outros possíveis locais de reunião de pessoas.

Além da festa de casamento, os agentes verificaram que um dos restaurantes funcionava com três músicos, desrespeitando as medidas de distanciamento social. “Foi determinado que apenas um músico permanecesse e que o responsável organizasse o espaço de maneira a se adequar ao decreto vigente”, explicou a GM.

De acordo com os agentes, em uma casa noturna foi contatado que havia aglomeração de pessoas sem máscara e em horário avançado, que desrespeitavam as medidas do decreto municipal. O proprietário foi orientado a fechar o estabelecimento.

A ação conjunta reuniu, além da Guarda Municipal, Polícia Militar, agentes da Defesa Civil e fiscais da Vigilância Sanitária.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook