A Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) terá um grupo para pensar e formatar políticas públicas para incluir os jogos eletrônicos no centro do debate catarinense. Foi lançada nesta quarta-feira (12) a Frente Parlamentar dos Games e Jogos Eletrônicos, o objetivo é fortalecer o setor.
Santa Catarina é considerada um dos principais polos de tecnologia do país e de empresas no mercado de games e jogos digitais.
No território catarinense, estão 6% das desenvolvedoras do Brasil e quase 5% dos profissionais autônomos. São 17 empresas formalizadas e quatro não formalizadas, o que dá ao estado a sétima colocação no ranking brasileiro do setor.
“É importante frisar que o movimento dos games no Brasil passa dos R$ 5,6 bilhões. Então a oportunidade que nós temos de discutir esse potencial econômico de Santa Catarina e do Brasil”, destaca o deputado Fabiano da Luz (PT), idealizador e coordenador da frente.
O lançamento foi realizado de forma virtual com a participação de representantes do poder público e de empresários do setor em Santa Catarina. O coordenador da frente apresentou o plano de ações que deverá ser desenvolvido pelo grupo.
“A ideia
é formar um grupo de trabalho técnico para acompanhar e estimular o
desenvolvimento desse setor em Santa Catarina”, relatou o deputado.
A Frente dos Games da Assembleia Legislativa é a
primeira desse tema no sul do país. A Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo
e a Câmara dos Deputados já criaram espaços semelhantes para discussão sobre o
assunto.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook