Divulgação/MPSC
O Grupo de Atuação Especial de
Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público de Santa
Catarina (MPSC) iniciou, na manhã desta quinta-feira, 9/11, com o apoio do
GAECO do Ministério Público do Paraná (MPPR), o cumprimento de 90 ordens de
busca a apreensão, expedidas pelo juízo da Vara Criminal da Comarca de São
Miguel do Oeste. As buscas ocorrem em 20 cidades de Santa Catarina e em uma no
Paraná.
A investigação, conduzida pelas 2ª e 4ª Promotorias de Justiça da Comarca de São Miguel do Oeste, apura a prática dos crimes de comercialização ilegal de armas e posse ilegal de armas e munições. Em sua quarta fase, 90 mandados judiciais de busca e apreensão estão sendo cumpridos por 190 integrantes das forças de segurança pública. Até o momento, durante a operação deflagrada hoje, 22 pessoas foram presas em flagrante delito.
Além dos GAECOs de Santa Catarina e do Paraná, prestam apoio à operação a Polícia Rodoviária Federal e as Polícias Militar, Civil, Penal e Científica de Santa Catarina.
Alça de Mira
Intitulada "Alça de Mira" a operação chega a sua quarta fase. O nome escolhido faz alusão ao componente/peça de armamento utilizada para direcionar e dar precisão ao disparo, ou seja, mirar. A alça de mira é a parte que fica mais próxima aos olhos do atirador, na traseira de uma arma que, quando alinhada com a maca de mira (parte frontal), direciona o a pontaria do equipamento.
GAECO
O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, pelas Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Penal, pela Receita Estadual e pelo Corpo de Bombeiros Militar e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.
>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook