Goiás e Grêmio empatam na Serrinha e tricolor cai duas posições na tabela

André marcou nos acréscimos (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

André marcou nos acréscimos (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

30/07/2023 - 21h09

Goiás e Grêmio empataram no encerramento da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Serrinha, em Goiânia. O Esmeraldino abriu o placar com o estreante Matheus Babi, já no segundo tempo, mas o Tricolor foi buscar o empate com André, nos acréscimos. Os dois atacantes entraram no decorrer da partida e marcaram de cabeça em jogadas de escanteio. No geral, o Goiás teve atuação mais regular e mostrou por que está em reação na Série A. Já o Grêmio, mesmo com pouca inspiração e com Suárez apagado, foi premiado por não desistir e buscar o gol até o fim da partida.

Como fica?

O Goiás chega aos 16 pontos e continua na 16ª colocação, uma posição acima do Bahia e também da zona de rebaixamento. O Verdão volta a jogar quarta-feira, na Argentina, contra o Estudiantes, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o próximo desafio do Esmeraldino será sábado, novamente em casa, contra o Fortaleza. Já o Grêmio visitará o lanterna Vasco, no domingo.

Poucas emoções no 1º tempo

O Grêmio começou com mais posse de bola, mas foi pouco efetivo no primeiro tempo. A única boa chegada do Tricolor foi aos 15 minutos, quando Luis Suárez chutou da entrada da área e mandou por cima do gol de Tadeu. Aos poucos, o Goiás começou a se soltar e conseguiu levar perigo no campo de ataque. Aos 30 minutos, Morelli recebeu de Anderson Oliveira, bateu cruzado e tirou tinta da trave. No minuto seguinte, Anderson Oliveira tentou duas vezes dentro da área e mandou perto do travessão. Aos 44, João Magno fez o pivô, Sander invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu. Gabriel Grando defendeu para escanteio.

Gols na etapa final

Renato Gaúcho promoveu duas mudanças no intervalo, mas as entradas de Ferreira e Zinho não mudaram muito o cenário da partida. Sólido na defesa, o Goiás correu poucos riscos e ainda conseguiu ser mais incisivo no ataque. Assim como Renato Gaúcho, o técnico português Armando Evangelista também usava suas armas do banco de reservas. Uma delas surtiu efeito quase que imediato. Aos 31 minutos, Matheus Babi, que havia entrado um pouco antes, aproveitou cobrança de escanteio de Guilherme e cabeceou no canto esquerdo de Gabriel Grando para abrir o placar: 1 a 0 Goiás. O gol acordou o Grêmio, que respondeu com Ferreira. Aos 35 minutos, o camisa 10 tricolor bateu de canhota da entrada da área e acertou o travessão de Tadeu. Aos 45, o Goiás quase ampliou na mesma medida. Guilherme cobrou falta, e Bruno Santos cabeou no travessão. Nos acréscimos, o Grêmio conseguiu o empate. Ferreira cobrou escanteio, e André, que também entrou no segundo tempo, cabeceou bonito sem chances para Tadeu: 1 a 1.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook