Grêmio e Ypiranga começam duelo pelo título de campeão gaúcho

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação

26/03/2022 - 11h04

O Grêmio tem a seu favor na final do Gauchão, contra o Ypiranga, não apenas o momento favorável – afinal, recém eliminou o Inter do Gauchão –, como também o retrospecto. Na história, o Tricolor perdeu apenas uma vez em seus 40 encontros com o time de Erechim. São 27 vitórias gremistas, 12 empates e só uma derrota. Inclusive, o último encontro também foi positivo para o Tricolor, há poucos dias. Neste sábado à tarde, às 16h30min, o Colosso da Lagoa será palco de mais um enfrentamento entre ambos, no jogo de ida da decisão pela taça.

Na Arena, pela 11ª rodada, o time de Roger Machado venceu a equipe de Luizinho Vieira por 2 a 0. Além do placar, o time foi bem. À época, o resultado limpou a alma dos gremistas que sofriam o período de instabilidade após terem perdido o primeiro clássico de 2022 para o Inter. 

Para a partida deste sábado no Norte do Estado, o treinador gremista terá que administrar a baixa de Nicolas na lateral-esquerda. O jogador ficará de fora das duas partidas da final por conta de uma lesão na panturrilha. O substituto natural para a vaga é Diogo Barbosa. Além dele o jovem lateral-esquerdo Thiago Rosa, do grupo de transição, foi chamado para compor o grupo. 

Por outro lado, Roger conta com o reforço de Villasanti, que retornou da seleção paraguaia de maneira antecipada, depois de ter levado o segundo amarelo, e assim, desfalcar a delegação automaticamente. O atleta se juntou ao grupo ainda nessa sexta-feira. Assim, deve voltar à titularidade, na vaga que estava sendo ocupada por Thiago Santos, para formar o tripé de volantes com Lucas Silva e Bitello. O restante da equipe deve seguir com a mesma base que das últimas duas partidas.

Já o mandante Ypiranga tem a seu favor o fator local. No Colosso da Lagoa o time tem 100% de aproveitamento, com 19 gols marcados e cinco sofridos. O técnico do Canarinho terá que administrar a ausência do meia Matheus Santos, que foi expulso na semifinal. Os mais cotados para assumirem a posição são o lateral John Lennon e o meia Luiz Felipe.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook