Grêmio esfarela sonho na Copa do Brasil, se distancia de final e realinha rumo para o ano

Renato em derrota do Grêmio para o Flamengo — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato em derrota do Grêmio para o Flamengo — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

27/07/2023 - 16h24

Diante de mais de 50 mil torcedores, o Grêmio foi dominado e praticamente inviabilizou a classificação para a final da Copa do Brasil. A equipe de Renato pouco criou, perdeu por 2 a 0 para o Flamengo e ainda teve chance de sofrer um placar ainda mais elástico. O próprio técnico reconheceu a dificuldade para o jogo da volta e indicou uma mudança de foco para o Brasileirão.

O problema não é exatamente o número em si. O placar não é tamanho para impedir uma virada no Maracanã. Mas a análise de contexto entra em cena. Na Arena, com força máxima, o Grêmio quase não deu trabalho ao Rubro-Negro. Precisaria de um jogo de exceção para ir à final.

A noite começou com a melhor notícia que a torcida gremista poderia receber. Momentos antes da partida, o técnico Renato Portaluppi decretou o fim da novela Suárez e revelou que o centroavante ficará, pelo menos, até o final do ano.

A notícia transformou o ambiente. Quando os jogadores do Grêmio pisaram no gramado para o aquecimento, o uruguaio ouviu seu nome ser cantado nas arquibancadas da Arena. Durante a escalação nos alto-falantes do estádio, o nome do atacante e do treinador foram os mais festejados.

GRÊMIO JOGOU BEM ATÉ LEVAR O GOL

Quando a bola rolou, o Tricolor teve um raro momento de protagonismo. Pressionou a saída de bola e não deu vida fácil ao Flamengo. Ainda no primeiro tempo, Suárez quase marcou com um chute do meio-campo. Logo depois, Villasanti recuperou a bola na entrada da área, mas bateu em cima do goleiro Matheus Cunha.

Porém, as melhores chances do Grêmio foram realmente até os 20 minutos do primeiro tempo, período no qual saíram as principais finalizações. Depois disso, passou a ser dominado pelo Flamengo. Aos 33, sofreu o primeiro gol de Gabigol, depois de jogada do Wesley e assistência de Bruno Henrique.

FERREIRA ENTROU BEM, MAS NÃO FOI SUFICIENTE

Ferreira entrou no jogo ainda no fim da primeira etapa, tentou criar com jogadas individuais, mas não foi o suficiente. Na volta do intervalo, o Flamengo continuou dominante. A situação dos gremistas piorou quando Kannemann foi expulso aos 14 minutos do segundo tempo por lances bobos e evitáveis.

Não foi só o time do Grêmio que sentiu. Quem estava nas arquibancadas também baixou a guarda quando viu o capitão da equipe receber o segundo cartão amarelo num espaço de oito minutos e deixar o gramado.

ANÁLISE DE RENATO

Renato foi realista. Não escondeu a frustração e reconheceu a dificuldade para o duelo da volta. O comandante foi além. Disse que o grande objetivo no ano é a classificação para a Libertadores. Faz bem o Tricolor em realinhar as expectativas para o restante da temporada, que, é bom lembrar, é de retorno da Série B.

"Nosso principal objetivo agora é o Brasileirão, vamos tentar brigar pelo título. Se não der, vamos buscar vaga direta na Libertadores, que é um grande ganho do clube esse ano", ponderou Renato.

Com um jogo a menos, o Grêmio é vice-líder do Brasileirão, com 29 pontos. O técnico sabe da dificuldade de alcançar o Botafogo, mas o foco é, de fato, uma vaga direta na competição continental do próximo ano.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook