Grêmio não joga mal, mas perde para o Corinthians e continua no Z-4

Arbitragem foi duramente criticada pelos jogadores gremistas (Foto: Eduardo Moura)

Arbitragem foi duramente criticada pelos jogadores gremistas (Foto: Eduardo Moura)

29/08/2021 - 08h36

A noite de sábado poderia acabar com o Grêmio fora da zona de rebaixamento pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Mas a arrancada patinou em uma atuação novamente sem um "algo a mais", e a derrota por 1 a 0 para o Corinthians cravou o Tricolor no Z-4.

O time de Felipão dá mostras de estar mais organizado, mas ainda sem capacidade suficiente para ganhar os jogos. E quando percebe isso, se desequilibra totalmente.

Os dois lances mais emblemáticos da partida na Arena ocorreram depois do gol de Jô, aos 34 minutos do segundo tempo. Maicon levou um cartão amarelo por reclamação e logo depois foi expulso por Ricardo Marques Ribeiro. Perdeu a cabeça e inclusive deu um tapa no árbitro antes de ir para o vestiário.

Minutos depois, Diego Souza sofreu falta de Cássio fora da área. Ao se levantar, ficou indignado com a punição ao goleiro, que recebeu cartão amarelo. Pegou o objeto da mão de Marques e o apresentava com toda irritação.

Os dois são do núcleo experiente do vestiário do Grêmio, com 35 e 36 anos, respectivamente. O capitão Rafinha e Thiago Santos também discutiram bastante com a arbitragem. Deveriam dar o exemplo e segurar a onda no momento difícil, embora todos estejam sujeito a se perder.

A reclamação do Grêmio recaiu sobre as decisões de Ricardo Marques Ribeiro, especialmente na marcação da falta na origem do lance do gol de Jô. E a argumentação que lance semelhante não foi assinalado para o Tricolor em Rafinha, dentro da área adversária, ainda no primeiro tempo.

Atuação não encheu os olhos

Mas o Grêmio pouco fez para sair vitorioso da Arena. Não jogou mal, é verdade. Especialmente na primeira etapa, conseguiu ser uma equipe intensa, controlou o rival e mostrou uma faceta mais organizada mesmo com um time todo novo.

Villasanti foi titular ao lado de Thiago Santos, com Campaz como meia e Ferreira de volta ao time titular.

Quando vai avançando dentro do campo, porém, o Grêmio tem enormes dificuldades para levar perigo. Um chute cruzado de Campaz, já no finzinho da etapa inicial, até assustou.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook