Grêmio passeia no 2º tempo, impõe derrota ao Santos na Vila após um ano e se aproxima do G-6

21/09/2019 - 23h23

Com requintes de crueldade, o Grêmio fez o que time algum havia feito há um ano na Vila Belmiro: derrotou o Santos. E que vitória! Depois de suportar a pressão dos donos da casa no primeiro tempo, deu aula de contra-ataque no segundo e fez 3 a 0 sobre o Peixe na noite deste sábado, pela 20ª rodada do Brasileirão. Luan, Pepê e Everton marcaram para os gaúchos.

Olho na tabela

Mesmo com a derrota, o Santos fica em terceiro lugar, com 37 pontos. Já o Tricolor sobe para sétimo, com 31, a dois do G-6. As duas equipes voltam a campo nos mesmos dia e horário. Na quinta-feira, às 20h, o Grêmio recebe o Avaí na Arena, enquanto o Santos vai ao Maracanã enfrentar o Fluminense.

Primeiro tempo

Depois da vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, o Santos entrou em campo com a necessidade dos três pontos para não perder o líder de vista. Assumiu as rédeas da partida e foi empilhando chances. Em chutes de Diego Pituca e Soteldo em sequência, o goleiro Paulo Victor salvou o Grêmio duas vezes seguidas. Mas o Tricolor conseguia segurar as investidas paulistas, muito devido ao campo escorregadio. Somente aos 42, Everton cabeceou para fora e, já nos acréscimos, Michel perdeu mais uma chance clara.

Segundo tempo

As ameaças do fim do primeiro tempo se tornaram reais logo no início do segundo. Aos seis, Everton foi parado por Lucas Veríssimo em contra-ataque do Grêmio. Na jogada seguinte, o Tricolor teve falta a favor. Galhardo bateu na barreira, mas ela respingou para Luan, que tocou na saída de Éverson para abrir o placar. O Santos se jogou para o ataque em busca do empate, mas deixou espaços. O Grêmio se aproveitou. Nos minutos finais, Everton tocou para Pepê fazer o segundo. Na sequência, o próprio Cebolinha fez o dele.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook