Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Quando os holofotes
estiveram no Grêmio e de franco-atirador passou a ser favorito, o time de
Renato decepcionou. Com um a mais durante quase todo o jogo, o Tricolor perdeu
para o Corinthians por 1 a 0 e, diante do torcedor, deixou escapar uma chance
rara de assumir a liderança do Brasileirão pela primeira vez.
Tudo conspirava a favor do Grêmio. A partida era dentro de casa, principal arma gremista na temporada, mais de 50 mil pessoas na Arena, mas o time em campo não correspondeu.
Aos 10 minutos de jogo, Bruno Méndez foi expulso por conta de uma chegada dura em Lucas Besozzi. Com um jogador a mais, a torcida fez a Arena vibrar, mas o mesmo ímpeto das arquibancadas não passou para quem estava em campo.
O Grêmio até passou a ter bola e dominar as ações ofensivas, mas faltou o capricho na hora de definir o lance. Aos 31 minutos, o Corinthians não perdoou a falha de uma das piores defesas do campeonato, e Romero marcou livre na bola pingada dentro da área do Tricolor.
Na beira do gramado, até Renato parecia sentir o momento – o técnico perdeu a paciência com alguns erros do time. Em um cruzamento errado de Fábio, o treinador não se conteve, tirou o casaco e jogou no chão enquanto esbravejava.
A impressão que deu é que o Grêmio não soube corresponder a um cenário de pressão. Desde que se colocou na disputa pela taça, foi a primeira vez que o time de Renato entrava em campo como favorito para o confronto. Se o resultado diante do Corinthians tivesse sido a vitória, o Tricolor assumiria a liderança por conta do número de vitórias.
Apesar de tudo, o Grêmio ainda está no páreo. O caminho até o título talvez tenha ficado mais distante, mas o empate entre Bragantino e Botafogo ajudou o time gaúcho. A peteca ainda não caiu e a equipe segue viva.
>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook