Grêmio rejeita clima de revanche contra o Flamengo

18/08/2020 - 09h22

Os pontos perdidos na Arena para o Corinthians terão de ser recuperados longe de Porto Alegre, mais especificamente no Rio de Janeiro, e contra o atual campeão nacional. O Grêmio não guarda boas lembranças da última vez em que enfrentou o Flamengo no Maracanã. A goleada por 5 a 0 na semifinal da Libertadores da América do ano passado deixou o torcedor traumatizado. Nesta quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar, agora pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Claro que é um adversário que obteve vantagem em uma decisão no ano passado. Eu não estava no clube, mas se é um fardo que meus companheiros carregam, eu carrego também”, disse o centroavante Diego Souza, que retornou ao Grêmio no início desta temporada. “O Grêmio é muito grande para deixar aquilo (goleada) acontecer, foi uma fatalidade”, acrescenta. 

O discurso é o de não encarar o duelo como uma espécie de revanche. “É um jogo como outro qualquer, vale os mesmos três pontos. Mas são equipes que vão estar brigando pelo campeonato, é preciso buscar vantagem. Fora isso, não tem rivalidade alguma”, destaca o centroavante gremista. 

No sábado, após o 0 a 0 com o Corinthians, Renato Portaluppi também tratou de minimizar o fato de reencontrar o Flamengo. “Independente do momento, é sempre uma grande partida, um clássico, é assim que vamos encarar”. O treinador tem a possibilidade de repetir a escalação que iniciou diante do Corinthians na Arena. 

Apesar do placar em branco, treinador e jogadores elogiaram o desempenho do time e o número de situações de gol criadas na partida. “Eu fiquei chateado porque nós jogamos muito bem, com intensidade, criamos muitas oportunidades, merecíamos a vitória”, lamentou Diego Souza. O centroavante desperdiçou um pênalti no sábado, mas garantiu que continuará cobrando se for designado pelo técnico. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Correio do Povo



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook