GRENAL: Grêmio mescla juventude e experiência. Inter com mais opções

02/04/2021 - 15h49

Por Sergio Wathier
JRTV - São Miguel do Oeste

Em período algum o Grêmio deu tantas chances para a garotada oriunda da base como agora. O Gauchão definitivamente está sendo utilizado de laboratório para Renato conhecer mais os meninos. Alguns, inegavelmente, estão aproveitando a oportunidade. 

Brenno se consolida com titular no gol. Vanderson já deixou de ser promessa. Rodrigues virou opção número um para a zaga. Outros que estão se dando bem nessa fase de experiências são Léo Chú, Gui Azevedo, Léo Pereira, Pedro Lucas e Ricardinho. 

Apesar da boa campanha que faz o tricolor com um time bastante jovem, ficou evidente que os guris vão ter que evoluir muito para garantir-se no grupo principal. O choque de realidade veio nos confrontos contra o Juventude e o São Luiz. Contra jogadores mais rodados, eles tiveram muitas dificuldades para impor seu melhor futebol.

No Grenal vários deles vão estar em campo. Geromel, Kannemann e Pepê ainda se recuperam de lesões e devem ser desfalques. Rafinha e Jean Pyerre tmbém podem ficar de fora por não estarem 100% fisicamente.

O time mais provável deve ter Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza. A questão é saber se essa equipe que, mescla juventude e experiência, é capaz de encarar de igual para igual o Inter. 

O colorado deve mandar a campo o que tem de melhor. O time mais provável deve ter Danilo Fernandes; Heitor, Cuesta, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick (Palacios), Mauricio (Yuri Alberto) e Caio Vidal ; Guerrero (Galhardo).

Entendo que a zaga do Inter está mais entrosada. Dourado e Edenilson são o ponto de equilíbrio do meio campo vermelho. Patrick não vem jogando bem, mas Ramírez não deve abrir mão de um jogador desta qualidade e experiência. Maurício, depois dos elogios do técnico, larga na frente. Enquanto Caio Vidal tem velocidade, Guerrero possui grande presença de área. Mesmo não estando 100% fisicamente, é goleador. Mas quem está bem e merece iniciar como títular é Yuri Alberto. Opção é o que não falta para o treinador.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook