
Por Sergio Wathier
JRTV - São Miguel do Oeste
Em período algum o Grêmio deu tantas chances para a garotada oriunda da base como agora. O Gauchão definitivamente está sendo utilizado de laboratório para Renato conhecer mais os meninos. Alguns, inegavelmente, estão aproveitando a oportunidade.
Brenno se consolida com
titular no gol. Vanderson já deixou de ser promessa. Rodrigues virou opção
número um para a zaga. Outros que estão se dando bem nessa fase de experiências
são Léo Chú, Gui Azevedo, Léo Pereira, Pedro Lucas e Ricardinho.
Apesar da boa campanha que faz o tricolor com um time bastante jovem, ficou evidente que os guris vão ter que evoluir muito para garantir-se no grupo principal. O choque de realidade veio nos confrontos contra o Juventude e o São Luiz. Contra jogadores mais rodados, eles tiveram muitas dificuldades para impor seu melhor futebol.
No Grenal vários deles vão estar em campo. Geromel, Kannemann e Pepê ainda se recuperam de lesões e devem ser desfalques. Rafinha e Jean Pyerre tmbém podem ficar de fora por não estarem 100% fisicamente.
O time mais provável deve ter Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza. A questão é saber se essa equipe que, mescla juventude e experiência, é capaz de encarar de igual para igual o Inter.
O colorado deve mandar a
campo o que tem de melhor. O time mais provável deve ter Danilo Fernandes;
Heitor, Cuesta, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick
(Palacios), Mauricio (Yuri Alberto) e Caio Vidal ; Guerrero (Galhardo).
Entendo que a zaga do Inter está mais entrosada. Dourado e Edenilson são o ponto de equilíbrio do meio campo vermelho. Patrick não vem jogando bem, mas Ramírez não deve abrir mão de um jogador desta qualidade e experiência. Maurício, depois dos elogios do técnico, larga na frente. Enquanto Caio Vidal tem velocidade, Guerrero possui grande presença de área. Mesmo não estando 100% fisicamente, é goleador. Mas quem está bem e merece iniciar como títular é Yuri Alberto. Opção é o que não falta para o treinador.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook