Foto: Luis Bataglin/Guarani
"Alcançamos
nosso primeiro objetivo, que era classificar. Foi sofrido, foi suado, mas o
importante é que veio a classificação", disse o técnico André Zancanaro,
ao analisar a vitória do Guarani diante do Grêmio Ipanema, domingo que passou,
que valeu a classificação à segunda fase do estadual de amadores ao clube de
São Miguel do Oeste. Conforme destacou o técnico, o confronto contra o Grêmio
Ipanema era decisivo, de tal modo que o time entrou em campo sabendo que o
importante era vencer e não jogar bem.
O treinador disse, nesta entrevista exclusiva ao JRTV, que "desde o início deste projeto, sempre pontuamos que o objetivo era montar um time competitivo e que tivesse na marcação um de seus pontos fortes". Mesmo com uma equipe recheada de jovens entre 17 e 20 anos, Zanca destacou a doação do grupo. Nós sabemos o que cada um pode render. Aceitamos as críticas, mas na verdade são eles, pelo rendimento nos treinos e nos jogos, que vão ou não se escalar. O técnico garantiu que não vai vacilar, mesmo nos jogos eliminatórios, se tiver que colocar um dos garotos no time titular.
Zancanaro prega que muito embora o time seja bastante jovem, tem ambição. Lembrou que os garotos são vencedores nas categorias que já jogaram e que por isso já trazem em seu DNA a estampa de vencedor. Explicou que o Guarani diminuiu um pouco o investimento, mas aumentou a carga de trabalho. E isso, no seu entender, tem feito a diferença.
A preparação para o duelo com o Clube Recreativa Maravilha (CRM), no próximo domingo, às 15hs, no estádio Dr. Leal Filho, iniciou com um trabalho físico com bola. Nesta quinta o elenco volta a se movimentar com um treino tático-técnico. Na sexta será realizado um coletivo. A preparação encerra no sábado, com um treinamento especial de cobranças de faltas, fundamento em que o Guarani tem deixado a desejar.
>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook