Guarani sofre virada e agora precisa vencer o Cometa em Itapiranga

Com um a mais no 2º tempo, Cometa aproveitou e virou o placar no Padre Aurélio Canzi. Imagem: Reprodução/JRTV

Com um a mais no 2º tempo, Cometa aproveitou e virou o placar no Padre Aurélio Canzi. Imagem: Reprodução/JRTV

27/06/2022 - 12h19

Tarde ensolarada e clima bastante agradável. O gramado do Padre Aurélio Canzi em perfeitas condições para a prática do futebol. Estádio cheio e festivo. Torcidas apaixonadas, sendo duas do Guarani (Vai Guarani e Curva Norte) e uma do Cometa. Cenário perfeito para um dos maiores clássicos do futebol amador de Santa Catarina.

Mas os dois times ficaram devendo. Num jogo de pouca emoção e fraco futebol, o Cometa venceu de virada o Guarani por 2 a 1 e abriu vantagem no mata-mata das quartas de final do Campeonato Estadual de Amadores - Fase Oeste. O confronto da volta está marcado para o próximo domingo (03), às 15 horas, no estádio da Montanha, em Itapiranga. O Cometa joga pelo empate para ir às semifinais. 

A partida de São Miguel do Oeste teve dois períodos bem distintos. Enquanto os times estavam com 11 de cada lado, prevaleceu a marcação dos dois times. Ninguém aliviava. As ríspidas divididas eram prova disso. Raramente as equipes chegavam com perigo ao gol adversário. E numa jogada que nasceu de um lançamento perfeito, aos 30min, Tiago Maringá dominou a bola no peito e bateu cruzado para fazer 1 a 0 para o Guarani, fazendo explodir de alegria o estádio Padre Aurélio Canzi.

Aos dois minutos do segundo tempo ocorreu o lance que mudou a história do duelo. Na tentativa de cortar uma jogada do ataque tricolor, Virgolino acertou o adversário. O lateral recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. O time bugrino reclamou muito do rigor aplicado pelo árbitro na punição. Quatro minutos depois, ou seja, aos 6min, na cobrança da falta, Motor colocou a bola na cabeça de Edi. Sem marcação e bem a vontade, o atacante mandou um balaço para empatar: 1 a 1.

Com o gol o Cometa cresceu no jogo. Com um jogador a mais, passou a dominar as ações. E aos 12min, numa bela jogada de Adalmir pela esquerda, a bola foi cruzada rasante, em direção a pequna área. O zagueiro Dhonatan, na tentativa de corte, acabou tirando o goleiro Fábio da jogada mandando a bola contra suas próprias redes. Era o gol do vira-vira para o Cometa.

O jogo se arrastava para o final. Até que aos 41min da etapa final, ocorreu um lance bastante polêmico. Léo Gruber entrou na área com a bola dominada e acabou sendo atropelado pelo zagueiro Scalon. Torcida, comissão técnica e jogadores do Guarani pediram pênalti. o árbitro Evandro Tiago Bender, de fraquíssima atuação, principalmente no campo disciplinar, nada marcou. A arbitragem adicionou 5min de acréscimos, mas apesar da pressão final do Guarani, o placar se manteve inalterado.

GUARANI                         1

Fábio; Virgolino, Dhonatan, Rato e Vandoir; Léo Barreto, Vini Paulista, Santos e Cleberson; Tiago Maringá e Buda. Também jogaram Sandro, Roger, Léo Gruber e Pedroso. Técnico: Aty Giordani.

COMETA                          2

Della; Andi; SErgipano, Sacalon e Gus; Bodi, Bones, Edi e Adalmir; Motor e Nando. Jogaram ainda Márcio, Geovani, João Paulo e Alexanfre. Técnico> Vítor Engel.

ARBITRAGEM

Evandro Tiago Bender, Thomas Braum e Claudinei de Oliveira.

PÚBLICO

1.030 Pagantes 

RESULTADOS DOS OUTROS CONFRONTOS:

Metropol 0 x 1 Aliança

Ypiranga 1 x 1 Ouro Verde

CRM 0 x 1 São Lourenço

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook