Guarani vence o CRM por 2 a 0 e volta a ser campeão após 10 anos de jejum
Mais de 1.600 pagaram para ver a final, mas quase 2 mil pessoas lotaram o estádio Padre Aurélio Canzi

14/04/2025 - 03h26

Com cerca de 2 mil pessoas e mais de 1.600 pagantes, o estádio Padre Aurélio Canzi foi cenário na tarde deste domingo (13) de um belíssimo jogo pela decisão do Campeonato Regional de Futebol Amador - Taça D'Lamb Sport/Sicredi. Após uma década de espera, o torcedor do Guarani finalmente pode soltar o grito de "é campeão". A festa pelo título começou ainda no gramado e avançou noite adentro. 

Guarani e CRM mostraram porque chegaram na final. Não faltou esforço para nenhum dos dois times. O Bugre iniciou melhor. Desfrutou de várias oportunidades para abrir o marcador, mas o primeiro tempo terminou com o placar fechado. Veio o segundo tempo e o capitão Edu Becker, ao retornar do vestiário, disse ao JRTV que o time iria buscar a vitória e, consequentemente, o título.

ROGER ABRIU O CAMINHO DA VITÓRIA

Aos 22min da etapa final o estádio Padre Aurélio Canzi explodiu de alegria. Edu Becker cobrou uma falta do seu campo de defesa. André desviou a bola de cabeça. A zaga adversária vacilou e Roger tomou a frente do marcador e na saída de Tiago deu um toque certeiro com a bola indo alojar-se no fundo da rede. Foi dele o gol de empate em Maravilha. E na final, mais uma vez brilhou sua estrela para terminar o campeonato como goleador do rubro-negro migueloestino. 

A partir do gol, o CRM jogou-se de corpo inteiro ao ataque. O técnico Michel Franke tentou tudo que estava ao seu alcance para tornar sua equipe mais ofensiva. Mas quando maior era a pressão do time de Maravilha, surgiu o segundo gol bugrino. Aos 40min, Edu Becker, cobrando falta, encobriu o goleiro Geovani que tinha acabado de entrar, para anotar o gol do título do Guarani. A torcida foi ao delírio. Depois de 10 anos o torcedor voltou a comemorar um título regional. E para Edu Becker, o gol representou um prêmio para tudo o que ele fez em prol da equipe, tanto dentro como fora das quatro linhas. 

TEIXEIRA DEDICOU O TÍTULO AOS JOGADORES

Após o apito final, a emoção tomou conta de dirigentes e jogadores. Na arquibancada pintada de vermelho e preto os torcedores comemoravam o título conquistado. Mas dois personagens se sobressaíram nas comemorações: O presidente Nelson Santore e o técnico Jonathan Teixeira. Santore foi um dos primeiros a adentrar o gramado para parabenizar os atletas e comissão técnica. Teixeira, por sua vez, não conteve as lágrimas. Ele falou das dificuldades enfrentadas durante a caminhada vitoriosa. Por isso fez questão de enaltecer a dedicação e a união do elenco, que transformou uma idéia de renovação num projeto vitorioso. Parabéns ao Guarani. Parabéns à sua maravilhosa torcida.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 2

Chocolate; Duda, Gabriel, Cezão e Zardo; Tirlone, Ceconi e Edu Becker; André, Tiago Dickel e Roger. Também entraram SBA, Rafa Mello, Jonas e Rafa Mallmann. Técnico: Jonathan Teixeira.

CR MARAVILHA 0

Tigo; Mateus, Vilmar, Daniel e Douglas; Rodrigo, Lucas, Bruninho e Gustavo; Anderson e Vinicius. Jogaram ainda GEovani, Luiz, Edimar e Natanael. Técnico: Michel Franke.

ARBITRAGEM

Dioneglei da Silva Vianna, Charles BEcker, Diones Vogt e Giovan Vivian.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook