Hamilton é pole no GP da Estíria com "Volta de outro mundo"

12/07/2020 - 00h32

A pole position de Lewis Hamilton no GP da Estíria deixou eufórico o chefe da Mercedes, Toto Wolff. Para o dirigente austríaco, a volta de 1m19s273 do inglês em condições terríveis debaixo de chuva foi uma performance rara de se ver. Hamilton ficou 1s216 à frente do segundo colocado Max Verstappen (RBR), também considerado um grande piloto em pistas molhadas.

Muito raro você assistir a performances que não são deste mundo. Quando você vê a onboard da sua volta, ele estava balanceando o carro no limite, aquaplanando, o controle da tração era incrível. Não me lembro de quando vi 1s2 entre o primeiro e o segundo. Penso que carro e piloto se juntaram num só, um carro perfeito, com os pneus na janela certa e perfeita dirigibilidade do motor, se juntou ao talento e inteligência do piloto. Só assim você vê esse tipo de performance - disse Wolff.

Já o eufórico Hamilton lembrou de uma das grandes atuações da carreira: em 2008, no GP da Inglaterra, em Silverstone, o piloto da casa conquistou uma vitória categórica no molhado. Em dado momento, no meio da prova, as condições eram tão ruins, que Hamilton chegou a dar uma escapada. Mas ele completou a prova mais um minuto à frente do segundo colocado Nick Heidfeld (BMW Sauber).

- Foi uma volta fantástica, a última. Foi simplesmente a importância de manejar seu tempo, sua bateria, saber quando usar suas voltas em modo de classificação, criar o espaço (para outros pilotos) e não errar quando é para valer. Aquela última volta foi tão perto da perfeição quanto eu podia naquelas condições. Definitivamente me traz de volta a tempos como Silverstone-2008, porque quando você está realmente em harmonia com o carro e nem um pouco perturbado, basta ser muito dinâmico com seu estilo de pilotar de uma curva a outra - disse Hamilton.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Globo Esporte



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook