Reprodução/JRTV
O estádio de São
João do Oeste recebeu um grande público na tarde deste domingo (16) para a
final do Campeonato Regional de Futebol Amador, organizado pela Liga Esportiva
Fronteirista (LEF), com a chancela da Federação Catarinense de Futebol (FCF). E
Aliança e Cometa fizeram um jogo bastante disputado. Em campo dois clubes
acostumados a vencer. O Leão da Montanha é o atual campeão estadual. O tricolor
de São João com o status de tetra, queria manter a hegemonia regional com a
conquista do quinto campeonato consecutivo.
Como as equipes se conheciam bastante, o jogo foi bastante amarrado. O Aliança, com o regulamento debaixo do braço, pouco arriscava. O Cometa, tendo que tirar uma desvantagem de dois gols, saiu mais pra o jogo. Mesmo tendo o predomínio das ações, pouco ameaçava o goleiro Fábio. Até que aos 19min, cobrando falta, Edi fez 1 a 0 para o Cometa.
O gol serviu para acordar os donos da casa. O Aliança avançou a marcação e passou a pressionar a defesa adversária. Scalon, que entrou no sacrifício, enquanto esteve em campo foi um gigante. Outro destaque do time itapiranguense foi Andy, incansável no combate na frente da área. Della, com defesas importantes, seguro a vitória parcial na etapa inicial.
No segundo tempo, a panorama pouco se alterou, até que Xandão, aos 17min, foi expulso. Por repetidas faltas em cima de Lírio, o lateral já havia levado cartão amarelo. E numa falta mais forte, no campo de ataque, acabou recebendo nova advertência que culminou no cartão vermelho. Se as coisas já estavam difíceis, ficaram ainda mais. Com um homem a mais, o Aliança se adonou do jogo.
E finalmente aos 32min, o torcedor tricolor pode soltar o grito de gol. Numa jogada que teve a assinatura dos dois craques do time, o Aliança chegou ao empate. Jair Mueller de cavadinha lançou Lírio. Já dentro da área, o goleador dominou no peito e tomou a frente de seu marcador e acabou sendo atropelado pelo zagueiro. O árbitro William Steffen, de Florianópolis, bem próximo do lance, apontou a marca da cal. Jair, com a costumeira categoria, cobrou e converteu o pênalti, com o goleiro Dela indo num canto e a bola no outro.
Foi o gol do empate. Foi o gol do título. Porque a partir daí, o Aliança tomou conta completamente das ações. Em ritmo de treino e aos gritos de "olé" da torcida, o time tricolor fez o tempo passar. Aos 42min, aconteceu uma grande confusão envolvendo o banco de reservas do Cometa. Os seguranças entraram em campo para proteger a arbitragem. O clima só foi controlado com a chegada da Polícia Militar. Como o tempo de jogo já esgotado, o árbitro encerrou a partida.
A Taça D"Lamb Sport ficou em mãos de quem o fez por merecer. Com uma campanha brilhante, o Aliança foi o time de melhor desempenho no geral. Nas 12 partidas disputadas, a equipe de São João do Oeste venceu 7, empatou 4 e perdeu apenas um jogo. Somou 25 pontos dos 36 disputados, alcançando um aproveitamento de quase 70%. Está de parabéns o Aliança. É o legítimo pentacampeão regional.
ALIANÇA 1
Fábio; Cris,
Maicon, Libo e Rodrigo; Boca, Luiz, Jair e Pity; Claudir e Lírio. E mais:
Tarcisio, Ede, Felipe, Check, Rafael, Chvi, Geovani, Lucas e Gean. Técnico:
Bijú.
COMETA
0
Dela; Xandão,
Scalon, Nata e Buss; Andy, Marcelo, Gio, Edi, Adalmir e Jean. Também jogaram
Ronei, Claudecir, Cesar e Jordi. Técnico: Vítor Negel.
ARBITRAGEM
William Machado
Steffen, André da Silveira, Adenilson Cardoso, Josecler Klein e Isaque
Nardes.
>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook