Homem morre após explosão durante evento em município do Oeste de SC

Foto: Bombeiros/Divulgação

Foto: Bombeiros/Divulgação

10/05/2022 - 12h16

Um homem de 37 anos morreu após a explosão de um cilindro de gás hélio na tarde deste domingo, dia 8, no município de Curitibanos, no Oeste de Santa Catarina. O acidente ocorreu no Parque Pouso do Tropeiro, onde acontecia a feira Expocentro, por volta das 16h30.

O Corpo de Bombeiros encontrou Tomaz Magno Lopes dos Santos, que morava em Lages, com ferimentos generalizados pelo corpo, com destaque para amputação da mão e antebraço esquerdos, além de lacerações na perna esquerda e região do abdômen.

O homem foi atendido inicialmente pela equipe de brigadistas do evento, inclusive com auxílio de uma médica, e conduzido imediatamente pela guarnição do Corpo de Bombeiros até o Hospital Hélio dos Anjos Ortiz, em Curitibanos. A vítima estava com sinais vitais alterados e não resistiu aos ferimentos.

Uma segunda vítima, de aproximadamente 55 anos, apresentava ferimentos superficiais nas pernas e foi conduzida ao hospital pela equipe de brigadistas da Expocentro. Os bombeiros informaram que ela não tinha ligação com o manuseio do cilindro.

O equipamento estava sendo utilizado para encher balões que eram vendidos no evento. Os bombeiros relataram que a explosão gerou uma onda de choque muito severa, destruindo paredes, danificando dois veículos e lançando estilhaços a mais de 30 metros de distância. Um laudo sobre as causas deve ser concluído em até 30 dias.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook