Hospital Regional de São Miguel do Oeste suspende exames, consultas e cirurgias

19/02/2021 - 13h04

Em função do aumento no número de casos, internações e pacientes graves aguardando leitos de UTI Covid-19, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso - Instituto Santé, suspende as cirurgias eletivas, inclusive as oncológicas, assim como exames agendados e consultas ambulatoriais. A determinação passa a valer a partir de segunda-feira, 22, e visa garantir contingente de pessoal e insumos para manutenção do atendimento, bem como prevenir o avanço da contaminação da Covid-19. Todos os  pacientes terão suas consultas e exames reagendados.

Serão mantidas apenas as quimioterapias e retiradas de quimioterapia/hormonioterapia via oral, bem como as coletas de exames pré-quimioterapia.

Pronto Socorro

Devido a quantidade considerável de pacientes graves com coronavírus aguardando em leitos de urgência, a recomendação é procurar o Pronto Socorro do Hospital Regional de São Miguel do Oeste somente em casos de urgência e emergência. Para casos menos graves, a UPA24h e a Central de Triagem estão à disposição para atender a população.

As trocas de acompanhantes e visitas na UTI para pacientes que não estão em alas Covid-19 estão com horários limitados, assim como as visitas aos pacientes internados continuam suspensas. Tais determinações estão em vigor desde o ano passado, 2020, devido à pandemia por Coronavírus.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook