InnovaMaq classifica quatro projetos para a Start Pré-Incubadora no SENAI

Divulgação

Divulgação

03/07/2024 - 23h58

O InnovaMaq, evento promovido pelo Ecossistema de Inovação de São Miguel do Oeste, concluiu sua primeira edição com grande êxito, reafirmando seu papel como catalisador de inovação industrial na região. O evento reuniu estudantes do SENAI, escolas públicas e universidades, que tiveram a oportunidade de interagir com três indústrias locais: Dielo, Dipães e Metall1 e o Sinduscom, representante das indústrias da construção civil do Extremo-Oeste. As empresas apresentaram aos estudantes situações-problema resultando em propostas inovadoras que agora avançam para a pré-incubação.

Fernando Lorencett, representante do SENAI no Ecossistema de Inovação, destacou a importância do evento para conectar as demandas reais das indústrias com a criatividade e o talento dos estudantes. "O InnovaMaq visa transformar desafios em oportunidades, fomentando o empreendedorismo e a inovação na nossa região," afirmou Lorencett.

Foram mais de 100 inscritos na primeira etapa do evento, com 19 equipes desenvolvendo propostas para os problemas apresentados. Dessas, oito passaram para a fase seguinte, e quatro equipes foram selecionadas para a pré-incubação, que ocorrerá até dezembro no SENAI, com o objetivo de gerar soluções concretas para as empresas participantes. “O evento foi um sucesso. Conseguimos atingir os objetivos, todas as empresas que participaram tiveram propostas de solução e foi uma forma de conectar as demandas reais das indústrias com os estudantes. Agora, a partir da pré-incubadora, será possível desenvolver uma solução real para estas demandas latentes do mercado que por vezes não são atendidas”, reforça.

O sucesso do InnovaMaq e a expansão da START Pré-Incubadora reforçam o compromisso do Ecossistema de Inovação e do SENAI em promover a inovação e o empreendedorismo na região, transformando desafios em oportunidades e criando um ambiente propício para o desenvolvimento de soluções tecnológicas avançadas. A expectativa é que esses projetos resultem em produtos viáveis e comercializáveis, contribuindo significativamente para o progresso industrial e econômico de São Miguel do Oeste e região.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook