Inter desafia o Athletico-PR por primeira vitória fora de casa no Brasileirão

14/07/2019 - 12h16

Estar longe da torcida e jogar em outro lugar que não seja o Beira-Rio virou um martírio para o Inter em 2019. Até aqui, foram quatro partidas fora de Porto Alegre pelo Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto conquistado (um empate e três derrotas). A esperança é que a parada para a disputa da Copa América e os 30 dias que Odair Hellmann teve para treinar o time no período tenham mudado essa realidade. Embora o indicativo inicial não tenha sido promissor − atuando pela Copa do Brasil, os colorados perderam para o Palmeiras, quarta-feira, por 1 a 0 no Allianz Parque. Seja como for, Odair e seus comandados terão outra oportunidade de vencer fora de casa neste domingo, quando enfrentam o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada do Brasileirão.

O técnico fechou os portões do Beira-Rio e, longe dos olhos da imprensa e da torcida, orientou o principal treino antes da partida em Curitiba. Considerando que o Inter tem, na sequência do jogo contra o Athletico, um decisivo compromisso contra o Palmeiras, que pode valer a vaga na semifinal da Copa do Brasil e, no próximo sábado, Gre-Nal no Beira-Rio, a tendência é de utilização de uma formação toda ou quase toda reserva na Arena da Baixada. Alguns jogadores, como Paolo Guerrero, por exemplo, podem ficar até de fora da delegação que embarca neste sábado rumo a Curitiba.

“Vamos ter um jogo muito duro lá, mas independentemente de quem jogar, tem que aproveitar a oportunidade. Neste ano, eu venho trabalhando forte para poder aproveitar as chances que aparecerem”, enfatizou o zagueiro Roberto, designado pelo clube para conceder a entrevista coletiva ontem, um claro indício de que estará em campo no domingo. “Precisamos vencer, pois não estamos fazendo boa campanha fora do Beira-Rio. Precisamos dos pontos”, finalizou.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Correio do Povo



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook