Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação
O Inter mais uma
vez desperdiçou a chance de entrar no G6 do Brasileirão. Jogando mal e sendo
dominado durante toda a partida, o Colorado foi superado por 1 a 0 pelo Cuiabá,
na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal, e segue fora da zona de
classificação para a Libertadores. O resultado mantém a equipe do técnico Diego
Aguirre com 47 pontos, na sétima colocação, distante dois do Fortaleza.
Devagar e aceitando a imposição do Dourado, que briga na parte de baixo da tabela e jogava em casa, o time de Aguirre viu Elton, de pênalti, marcar o único gol do jogo no segundo tempo.
A postura colorada não foi boa na primeira etapa na Arena Pantanal. Deixando a bola com os donos da casa, o Inter viu o Cuiabá pressionar - mais em volume, do que em chances de gol - e controlar a posse. Aos 5, o lateral João Lucas fez boa jogada na direita da área e rolou para o meia Clayson, que chutou firme para o corte do zagueiro Bruno Méndez.
Clayson, aliás, era o mais acionado do ataque do Dourado. Com bastante movimentação, levou vantagem sobre o lateral Saravia em diversos lances, apesar de pouco finalizar no gol. Aos 19 minutos, os refletores do estádio se apagaram e o jogo ficou paralisado por 9 minutos.
Na retomada, o panorama da partida pouco mudou. Novamente Clayson, agora com mais agressividade, recebeu nas costas da zaga e chutou da entrada da área levando perigo para o goleiro Marcelo Lomba. Figurante no ataque, o Inter conseguiu arrancar um "Uh" tímido de seu torcedor - e foram muitos colorados da região nas arquibcandas - nas bolas pelo alto. O centroavante Yuri desviou aos 39 no meio do gol de Walter depois de cruzamento de Paulo Victor na esquerda.
A oportunidade mais "clara" aconteceu aos 50 minutos e foi para os donos casa. O ponta Max cruzou para a área, a bola cruzou todo o campo e chegou para o meia Rafael Gava soltar uma bomba na direita de primeira. Lomba fez bela defesa no chão e garantiu o 0 a 0 para o vestiário.
Melhora insuficiente
O rendimento ruim
na primeira metade do jogo fez com que o técnico Diego Aguirre mudasse no
intervalo. Direto da Seleção Brasileira, o meia Edenilson entrou na vaga de
Caio Vidal. A alteração fez com que a postura colorada fosse mais ofensiva. Aos
10, o meia cruzou cheio de estilo e Patrick apareceu para desviar e arrancar um
"Uhh" da galera, mas sem tirar o zero do placar.
A resposta dos donos da casa foi imediata. O zagueiro Paulão deu um lançamento de camisa 10 e achou Clayson na cara de Lomba. Por sorte, o meia isolou o chute por cima do gol. Paulão, novamente tentou um lance plástico. Desta vez, de bicicleta mandou no meio do gol.
Com Edenilson, o time colorado ganhou em criatividade e em ambição. Em sequência, o meia finalizou de fora da área e assustou o time mato-grossense. Apesar dessa sensível melhora, o Inter foi castigado em seguida. Felipe Marques recebeu na direita da área e cruzou. A bola bateu na mão de Johnny. Pênalti, que Elton cobrou sem chances para Lomba.
Em desvantagem, o Colorado foi para o ataque. Aos 28, quase o empate. Matheus Cadorini, que entrou na vaga de Johnny, ajeitou para Patrick chutar fraco à direita do gol de Walter. Com o passar do relógio, foi desespero e desorganização até o final. Apesar da imposição, o Inter não conseguiu uma chance efetiva de gol e amargou a derrota.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook