Inter vira sobre o Grêmio, quebra invencibilidade e abre distância na liderança

Gol de Jean Piere foi insuficiente para impedir a vitória colorada

Gol de Jean Piere foi insuficiente para impedir a vitória colorada

24/01/2021 - 15h17

Se o título precisa de uma provação, ela está aí. Depois de golear o São Paulo, assumir a liderança e ver todos os rivais do topo da tabela perderem no fim de semana, o Inter venceu o Gre-Nal 429 neste domingo, no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Brasileirão, e abriu quatro pontos de vantagem ao segundo colocado. Além disso, interrompe um jejum de 11 jogos sem vitórias sobre o maior rival. O Grêmio sai do clássico na bronca com a arbitragem por dois lances de pênalti nos acréscimos do clássico.

Deu tudo mais que certo

A virada colorada com gol de pênalti de Edenilson aos 52 minutos do segundo tempo coloca o time de Abel Braga quatro pontos à frente do São Paulo, segundo colocado. Com o oitavo triunfo seguido, o Inter vai a 62 pontos a três rodadas do fim. O São Paulo, que empatou com o Coritiba, tem 58. Ainda, o Flamengo, em terceiro, perdeu para o Athletico-PR e ficou com 55. O Atlético-MG foi derrotado pelo Vasco e segue em quarto, com 54. Quinto colocado, o Palmeiras perdeu para o Ceará e estaciona nos mesmos 51 do Grêmio, que se mantém em sexto.

Próximos jogos

O Inter descansa por uma semana e volta a jogar no domingo que vem, às 18h15, contra o Bragantino, no Beira-Rio. O Grêmio faz a partida atrasada pela 23ª rodada, diante do Flamengo, às 20h da próxima quinta-feira, na Arena.

Primeiro tempo

Com sensação térmica de 40ºC em um ensolarado Beira-Rio, o clássico começou devagar. Aos dois minutos, Praxedes chutou forte para Vanderlei espalmar no centro do gol. Depois disso, o Grêmio valorizou a posse, sem criar. O Inter aguardava os contra-ataques para sair em velocidade. Mas um lance aos 34 minutos deu confiança aos donos da casa. Yuri Alberto finalizou de dentro da área e acertou o travessão. Logo em seguida, Geromel, que voltava de lesão, pisou em falso e saiu de campo com problema no tornozelo esquerdo. Foi substituído por Rodrigues. Só que o jogo seguiu quase sem emoção.

Segundo tempo

A temperatura amenizou, mas a partida seguiu morna. O Inter iniciou mais disposto, e Peglow perdeu chance na pequena área aos sete minutos. Depois de perder outra jogada individual, o jovem foi substituído por Mauricio. Depois dos 15, o Grêmio passou a dominar e controlar o Inter. A primeira chance perigosa veio aos 26, quando Jean Pyerre lançou Diego Souza em velocidade, o centroavante deu um toquinho por cobertura, mas mandou para fora. De novo Diego, de cabeça, errou aos 29. E a superioridade virou gol dois minutos depois. Diogo Barbosa recuperou a bola no meio-campo e disparou. Ao entrar na área, rolou para Diego Souza, que com um leve toque na bola, deixou Jean Pyerre livre para marcar. Mas o Inter não desistiu e mostrou as credenciais para o título. Abel Hernández, de cabeça, empatou aos 44. Aos 52, Edenilson virou de pênalti. Os gremistas ficaram na bronca neste lance e em um anterior, no qual viram penalidade a seu favor.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook