Irã confirma quinta morte por coronavírus no país

22/02/2020 - 12h58

O Ministério da Saúde do Irã confirmou neste sábado (22) que subiu para cinco o número de mortos em consequência do coronavírus no país, onde foram contabilizados dez novos casos da Covid-19, aumentando o total para 28.

O porta-voz da pasta, Kianush Yahanpur, explicou que entre os dez pacientes registrados hoje, está o homem que se tornou a quinta vítima da doença.

Segundo o representante do Ministério da Saúde, inicialmente, todos esses novos diagnosticados estavam internados na cidade de Qom, sendo que dois deles acabaram transferidos para um hospital da capital do país, Teerã.

De acordo com Yahanpur os pacientes contabilizados hoje ou são moradores de Qom ou viajaram recentemente para esta cidade. Por isso, as autoridades iranianas estão recomendando que a população não se desloque para áreas afetadas, entre outras medidas.

Irã tem 785 casos suspeitos de Covid-19

O porta-voz do Ministério da Saúde revelou ainda que existem 785 casos suspeitos no país.

Qom é a sede do santuário de Fatima Masumeh, irmã do oitavo imã Reza, e é considerada sagrada pelos xiitas, por causa disso, há grande peregrinação para a cidade.

No país, 170 hospitais estão habilitados para atender pacientes suspeitos ou confirmados de infecção pelo coronavírus. Além disso, há restrição no funcionamento de escolas, universidades, lugares religiosos, pelo menos em Qom.

Ontem, a Organização Mundial de Saúde (OMS) manifestou preocupação com o avanço da Covid-19 no país e indicou estar avaliando a extensão da epidemia, os meios de transmissão e o potencial para o registro de mais casos nos próximos dias.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook