Itapiranga é destaque em empreendedorismo no mês de maio

Atendimentos na Sala do Empreendedor de Itapiranga contemplam as ações do Programa Cidade Empreendedora

Atendimentos na Sala do Empreendedor de Itapiranga contemplam as ações do Programa Cidade Empreendedora

30/05/2019 - 10h40

O município de Itapiranga, Extremo Oeste catarinense, obteve expressivo destaque no mês de maio com as ações do Programa Cidade Empreendedora – ciclo II. Entre as iniciativas de visibilidade estiveram as ações da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) que capacitaram e orientaram sobre gestão, inovação, finanças, entre outros aspectos. 

A secretária de desenvolvimento econômico e turismo de Itapiranga, Carlise Werlang, salienta que as parcerias do Sebrae/SC, UCEFF, Núcleo dos Contadores e Extracredi contribuíram para ampliar as atividades de orientação e capacitação dos microempreendedores individuais, especialmente no que se refere à formalização e consultorias individualizadas. “O grande destaque da programação foi para a noite do dia 23 quando foram apresentados, na UCEFF, cases de empreendedores locais, além de ser promovida a Feirinha do MEI com a participação de diversas empresas que tiveram a oportunidade de demonstrar e comercializar seus produtos. Os feedbacks positivos que tivemos demonstraram que cumprimos com nosso objetivo de fortalecer o desenvolvimento da categoria jurídica”.

O gerente regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, complementa que a Semana do MEI em Itapiranga foi mais um passo para que o Programa Cidade Empreendedora continue rendendo bons frutos no município. “Após esse evento bem-sucedido seguiremos com outras iniciativas que visam incentivar o crescimento dos negócios e o movimento da economia deste município que tem como base econômica a agropecuária e a geração de emprego com ênfase na indústria de transformação”. 

Cidade Empreendedora

Após concluir com sucesso, em dezembro de 2018, a primeira fase do Programa Cidade Empreendedora, o município de Itapiranga aderiu em 2019 ao ciclo 2 do projeto. As atividades, coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, seguem neste ano tendo como base soluções para fomentar a gestão pública. O objetivo desta etapa é desenvolver projetos e iniciativas de forma planejada por meio de um sistema de Gestão Orientada para Resultados.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook