João Rodrigues tem direitos políticos oficialmente restabelecidos e confirma intenção de concorrer a prefeito

11/03/2020 - 17h57

O ex-deputado João Rodrigues teve oficialmente restabelecido na tarde desta quarta-feira, dia 11, o seus direitos políticos pela Justiça Eleitoral de Chapecó. A medida foi tomada após um encaminhamento do Ministro do Supremo Tribunal Federal em Brasília, Gilmar Mendes. 

Rodrigues disse ao jornalismo da Atual FM que irá ser candidato a prefeito em Chapecó. Ele garantiu que irá disputar a prefeitura da maior cidade do Oeste Catarinense em 2020 pelo PSD. Por enquanto, ele trata, por questão legal, de uma pré-candidatura.

Com ele os partidos do PP e PL estão praticamente alinhados para a disputa eleitoral. João Rodrigues afirma que não irá solicitar a vaga de deputado federal – em que foi eleito – na última eleição, porém ficou sem assumir devido a invalidação do resultado por parte da Justiça Eleitoral.

João Rodrigues foi condenado na Justiça por supostas ilegalidades na compra de uma máquina ainda quando era vice-prefeito em Pinhalzinho e assumiu interinamente. A discussão jurídica se arrastou por muitos anos, mesmo depois da condenação mantida em Brasília. João Rodrigues chegou a cumprir pena depois de ser preso ao retornar de uma viagem para o exterior.

Na mesma época a discussão envolvia o cumprimento da pena em Segunda Instância e a possível prisão do ex-presidente Lula que havia sido condenado pela Justiça Federal em Porto Alegre. Com a liberação, João Rodrigues reiterou que irá exercer o seu direito de voto e de ser candidato a prefeito de Chapecó em outubro desse ano.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Atual FM



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook