x

JR OPINIÃO: FELIZ NATAL AOS 'PERUS'

23/12/2022 - 11h14

FELIZ NATAL AOS “PERUS” 

O peru é alimentado pelo ser-humano. Cada dia que passa se torna um realce que é responsabilidade do humano zelar pelo peru.  

O procedimento cotidiano fortificará a confiança da ave de que é regra geral da vida ser alimentada todos os dias por membros amigáveis da raça humana, “zelando pelos seus melhores interesses”.  

Até que o peru é abatido para a ceia de Natal. Neste momento vai incorrer uma “revisão de crenças”. ***Escrevi inspirado num texto de Nassim Taleb.  

A propósito: O escritor e analista de riscos Líbano-americano é autor de várias obras literárias. Entre elas, destaco ‘Iludidos Pelo Acaso’, ‘Arriscando a Própria Pele’ e ‘A Lógica do Cisne Negro’.  

FALOU POUCO; DISSE MUITO 

“Uma decisão ERRADA não é para sempre. Pode sempre ser invertida. Já os prejuízos resultantes de uma decisão TARDIA são para sempre e nunca poderão ser recuperados”.  

A afirmação é do filósofo e escritor estadunidense, John Kenneth Galbraith. 

MAIS UMA 

O autor da clássica obra-literária ‘1929 - A Grande Crise’ também acrescenta que: 

“As pessoas com privilégios preferem arriscar a sua própria destruição a perderem um pouco da sua vantagem material”. 

JORNALISTAS E LIBERDADE DE IMPRENSA 

Sou graduado em Jornalismo e no próximo ano me formo em Direito.  

Entendo que jornalista que relata, sem embasamento suficiente, priorizando mais sua opinião do que o contexto, e, com isso, insinuar uma situação prejudicial que, posteriormente, comprova-se ser inverídica, não pode ficar impune, argumentando a liberdade de imprensa.  

Imprensa livre não é excludente de erros.     

A ‘MELHOR’ RAÇA DE CÃES  

Quem sabe o pensador canadense Laurence J. Peter tenha razão: “O mais nobre de todos os cachorros é o cachorro quente: ele alimenta a mão que o morde”. 

A citação do também educador e administrador está no seu clássico livro ‘O Princípio De Peter’.  

Outra ótima obra literária do escritor é ‘A Competência Planejada’. 

AÇÃO EXEMPLAR  

Merece aplausos a atitude da Câmara de Vereadores que procedeu a devolução das chamadas ‘sobras do ano’ à Prefeitura. O valor é de R$ 867 mil.  

O dinheiro é o resultado da economia orçamentária dos vereadores que poderiam, por exemplo, ter sido utilizado em outros casos. Exemplo: pagamentos de diárias em participações de cursos. Alguns nem sempre agregam o aperfeiçoamento esperado.  

Além da demonstração da harmonia entre os poderes, o ato demonstra que Legislativo e Executivo pensam na ´prosperidade do município e no bem-estar da população. Afinal, o dinheiro será aplicado em benfeitorias.       

CONSTATAÇÕES – parte III

  • Brigar por pouca coisa é burrice.
  • É melhor ouvir um não do que um talvez, que só gera ansiedade.  
  • Pessoas que não sabem onde querem chegar não chegam a lugar nenhum. 
  • Alguns ‘ingênuos’ são, na verdade, muito ‘espertos’. 

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste) 

Localização é tudo. Em Brasília, por exemplo, roubam até palácio.  

HÁ DEZ ANOS 

Não é surpresa para ninguém que nas proximidades do Natal - apesar de tantas luzes, festas, reencontros e sorrisos - muita gente fica triste.   

Para alguns, talvez, a razão resida na reflexão ao saber que abastados darão até carros de presente aos filhos e outros, miseráveis, sequer têm condições de comprar um carrinho de plástico. 

E assim caminha a humanidade...

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook