x

JR OPINIÃO: PEGADORES 'DE GRIPE'

30/12/2022 - 09h35

PEGADORES “DE GRIPE” 

Muitos rapazes se vangloriam aos amigos quando, supostamente, ficam com determinadas moças. E o número sempre é superior à realidade.  

Exageram demasiadamente sobre o que teria ocorrido. Transformam um singelo beijinho no rosto num prolongado beijo na boca. Se alto-denominam de ‘pegadores’.  

Meus queridos: O verdadeiro conquistador é discreto. E saem com muito mais mulheres justamente por ser ‘bebe quieto’.   

JÁ QUE O ASSUNTO É ESTE 

Neste deselegante ‘quesito’, de comentar com quem ficou, e o que supostamente ocorreu, o sexo masculino supera, com longa quilometragem, o feminino.  

Vários relatam intimidades. E geralmente aumentam sobre o que teria acontecido. Trata-se de inadequada postura. Total deselegância.  

Quem raramente comenta são os homens acima dos 40. Dizem que o motivo é que são casados.   

VALERÁ A PENA LER DE NOVO 

Desde a primeira coluna que escrevi, em outubro de 2000, até hoje, tenho tudo arquivado. A partir de janeiro pretendo republicar, esporadicamente, alguns comentários e situações que aconteceram comigo.   

Principalmente na época que era quase que acostumado a curtir baladas em outras cidades. Especialmente em Carazinho, Passo Fundo, Erechim, entre outras. A grande maioria são casos hilários.   

MAS TAMBÉM TEVE ALGUNS ‘PROBLEMINHAS’ 

Também teve uma que outra polêmica. Tipo aquela, no início de 2017, em Carazinho. Postei um comentário no meu blog relatando alguns absurdos que aconteceram comigo numa balada.   

A coisa se alastrou vertiginosamente e acabou no Ministério Público. Comigo não ocorreu nada. Até por que não escrevi nenhuma inverdade. Por outro lado, complicou a vida de várias pessoas – a grande maioria jovens.  

INDIGNOS DE PIEDADE 

Uma população – ou parte dela – que convive com a corrupção da mesma maneira que com o bicho de estimação, sendo que muitos idolatram o vilão e desprezam o benfeitor, não merece respeito. Nem solidariedade.  

“EM OUTRAS PALAVRAS” 

Conhecidos integrantes da ‘high society’ continuam a defender o STATUS QUO, mesmo que o QUO já perdeu o STATUS.  

LIBERDADE DE EXPRESSÃO COM LIMITES 

Assegurar total liberdade de expressão é permitir que quem profere opiniões incabíveis seja ridicularizado, amarrotado, boicotado e cancelado pela sociedade – ou parte dela.   

A propósito: Sempre defendi a liberdade de expressão. Desde, no entanto, que prevaleça a moderação e o respeito.  

EM ALTA 

João Vitor Assmann Fontana se formou em Medicina pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó.  

Ele foi premiado com o mérito de destaque por obter a melhor média acadêmica da turma   . 

DIZEM QUE ACONTECEU 

Juiz ao advogado: Seu cliente ficará em silêncio a todas as perguntas? Sim. Então para que veio? Atendendo a intimação do “Ilmo”.  

SOBRE A DÚVIDA   

A dúvida é de elevada relevância. Faz com que mantenhamos uma postura humilde.  

Reconhecemos quando somos leigos sobre determinada situação. Munidos da modéstia buscamos sabedoria.  

Também é a base para o equilíbrio, porém sempre palco de resistência. É difícil questionar  sobre nossas  crenças. Reconheçamos, porém, ser necessário.  

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste) 

Nesta virada de ano minha promessa será não prometer nada. Assim conseguirei cumpri-la.  

HÁ DEZ ANOS 

"Cada nascer do sol oportuniza um recomeço. Mas o início de um ano é a melhor data para estrear um novo ciclo. Ano novo. Nova vida.  

Que 2013 seja melhor para todos em todos os sentidos. E vai ser. Desde que se empregue o empenho necessário. E lembre-se do esforço. Sem dedicação os objetivos não passarão de um voo de galinha. As mudanças não ocorrerão.  

Mas não queira abraçar o mundo. Comece aos poucos. Não faça tudo de uma vez só. Se for com muita sede ao pote as metas e mudanças estabelecidas se afogarão. 

Fé. Foco. Atitude. Confiança. Contorne os obstáculos que, inevitavelmente, aparecerão na estrada rumo à nova vida com coragem, ânimo e criatividade.  

Esqueça o que de ruim aconteceu em 2012. Suprima o rancor e os sentimentos nocivos. Tenha em mente que o otimismo é muito mais compensador do que o pessimismo.     

EM TEMPO: O ano não começa só depois do Carnaval. Inicia no primeiro segundo de janeiro. Quem deseja profundamente mudar ou alcançar o que almeja sabe disso. Portanto, não protele. " 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook