x

JR OPINIÃO: QUEM NÃO DEVE NÃO TEME

08/11/2022 - 17h04

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME 

Quem foi ou é prejudicado não deve ficar com medo. Quem deve se preocupar é quem cometeu a maldade. Não existe crime perfeito. O autor da sacanagem sempre deixa rastros.

ESQUEÇA O PASSADO 

Não sou velho. Mas faz tempo que deixei de ser jovem. Estou naquela idade, denominada por muitos, ‘entre o cão e lobo’.  

Como no carro que conduz o tempo não existe marcha ré só andamos para frente. Não é nada recomendável nos prendermos ao passado, sejam lembrando de acontecimentos bons ou ruins. Não há como repeti-los ou alterá-los.  

REALIDADE 

Pode-se afirmar que, em São Miguel, aproximadamente 60% - jogando por baixo - dos casamentos de 1985 até hoje, fracassaram. Isso não contabilizando os de ‘aparência’.  

E POR FALAR EM CASAMENTO 

Muitos não entendem a razão de certas mulheres casarem com determinados homens. Talvez a explicação esteja com o filósofo Nietzsche: “Para a mulher, o homem é apenas um meio. O objetivo é sempre o filho”. 

DO LEITOR 

Não sou nem um analítico político, nem empresarial ou sindical. Mas acho que todos têm que pegar junto. A coisa no Brasil não está boa.  Penso que é hora de pensar no patriotismo. Darmos as mãos para que não fique pior do que está.  ***Alexandre Favieri***

VIROU ROTINA 

O número de acidentes com mortes na BR 282, entre São Miguel e Paraíso, é assustador. E se torna ainda mais marcante por que a rodovia não tem um tráfego intenso. E desde sua inauguração, em 2010, muitos ocassionaram vítimas fatais.   

O ponto mais crítico fica pouco antes da ponte sobre o Rio Camboim, próximo a captação da água da Casan, no sentido Paraíso - São Miguel do Oeste.  

Reservadas as devidas proporções, nos últimos tempos, é o trecho que ocorreu mais mortes nas rodovias da região.  

MAIS LEITURA 

Não importa a classe social. É preciso ter cultura. Ler é uma das melhores maneiras de possuí-la.  

Não há como discordar de Monteiro Lobato: “Um país se faz com homens e livros”.  

EH, EH, EH 

Quem tem rabo de palha jamais deve sentar perto de fogueira. Além disso, evitar dizer que realizará isso ou aquilo. 

Acaba não fazendo nada. E na pressa para se esconder pelo que não cumpriu acomoda-se justamente num fogaréu, queimando o ‘rabo’. 

‘CABEÇUDOS’ 

Há certas situações que a pessoa tem consciência do desfecho desfavorável para ela, considerando as mesmas experiências vivenciadas. Mesmo assim se deixam contagiar pela ilusão. E dizem, novamente, feliz da vida: “desta vez vai ser diferente”. 

Só que quando o previsto se concretiza a frase se altera para o tradicional: “eu já sabia que isso aconteceria”.  Mas, então, por que acreditou outra vez? Você está mais errado do que quem errou novamente com você.  

Desista. Não incorra no mesmo equívoco. Largue mão. Pare de colecionar decepções.  

FALTA DE RESPEITO 

Os cachorros precisam passear. É até bonito vê-los com os donos nas caminhadas. Feio é não recolher a sujeira que os cães fazem, principalmente nos passeios.  

ESQUEMA ARMADO 

Nem sempre alguém consegue praticar a maldade agindo sozinho. Então, o jeito é se juntar a gente da mesma estirpe. Comparsas.  

As armações são bem elaboradas. Quanto mais cabeças pensantes maior a probabilidade de se alcançar o objetivo, mesmo com mentiras.  

Apenas, na euforia do sucesso garantido, não esquecem que pode ocorrer uma “surpresa”. Muitos ‘descuidados’ já caíram nesta armadilha.  

“VENDE-SE CÃO MÚLTIPLA-RAÇA” 

Vende-se pastor alemão, mãe americana, pai brasileiro, avô cearense e tia paraguaia. Ninhada de duas fêmeas e cinco machos (mas nem tanto). Já vão com pedigree, mas aceitam carne fresca também.  ***Contatos com Hau Hau***

ARTIMANHAS DA FALSIDADE 

Muitas pessoas têm um dom aprimorado do tipo fingir que não vê. Fazem isso com maestria. Ninguém desconfia, não se importa e muito menos se preocupa com essa gente.   

Isso me lembra um senhor que, com a sabedoria e percepção que só os idosos, acima dos 60 anos de idade possuem, alertava: “Muitos falsos detêm estrema inteligência na dissimulação e, com isso, conseguem aparentar que são bobocas, mas de bobo só o jeito e a fama”.  

A DESGRAÇA ENCANTA 

Charles Nodier foi perfeito ao afirmar, no livro Bertram, que “a desgraça é uma musa”. Perspicaz, o escritor francês, do século XIX, naquela época já observava que tudo fica ‘mais interessante e inspirador onde ou quando a desgraça estiver envolvida’. Em tempo: Desde que a desgraça seja alheia.          

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste) 

Algumas adolescentes já tomaram tanta pílula do dia seguinte que já devem estar em 2030. 

HÁ DEZ ANOS 

O deputado estadual, Maurício Eskudlark, ainda comemora os benefícios da criação da Região Metropolitana do Extremo Oeste. Ele foi o autor da emenda que serviu de subsídio para a elaboração do projeto de lei complementar do governador. 

Eskudlark celebrou, principalmente, o anúncio do aumento do valor para o financiamento do Programa Minha Casa Minha Vida. O empréstimo da casa própria, graças a criação das regiões metropolitanas, passou de R$ 90 mil para R$ 145 mil. “É gratificante saber que nosso trabalho faz parte desta conquista”, exalta. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook