Kombi que incendiou com alunos em SC estava com documentação regular

Divulgação/Atual FM

Divulgação/Atual FM

03/05/2022 - 15h56

A Prefeitura de Concórdia, através da Secretaria Municipal de Educação, confirmou no final da manhã desta terça-feira, dia 3, que a Kombi utilizada para o transporte de alunos na região de Tiradentes, interior de Concórdia, e que foi consumido pelo fogo, estava com a documentação regular.

O sinistro ocorreu no final da tarde da segunda-feira, dia 2, quando estava transportando os estudantes, todos menores, para suas residências. Duas alunas tiveram queimaduras leves e todos conseguiram deixar da Kombi antes do fogo atingi-la completamente.

A secretária de Educação de Concórdia, Gladis dos Santos, esclareceu que a empresa transportadora estava com a documentação em dia e com o seguro contratado para o veículo até 2023. Além disso, a Kombi passou por uma vistoria no mês de fevereiro.

Na manhã dessa terça-feira, dia 3, os pais dos alunos estiveram reunidos com a secretária Gladis dos Santos e a equipe da Secretaria Municipal de Educação para discutir o assunto. A Prefeitura estará colocando essa semana um ônibus do Município para o transporte da linha em Tiradentes. Também se comprometeu em prestar total apoio com profissionais da saúde para as crianças, caso seja necessário.

Ainda sobre as reclamações que chegaram até a Prefeitura de Concórdia a Secretaria Municipal de Educação fez a notificação à empresa responsável. Entretanto, após o incidente irá convocar todos os prestadores de serviços para reforçar a necessidade de manter a manutenção dos equipamentos em dia.

Conforme a Secretaria de Educação de Concórdia, o município possui 73 linhas escolares e toda semana uma fiscalização surpresa ocorre afim de identificar possíveis irregularidades. Os diretores escolares ainda auxiliam na fiscalização, informando o responsável pelo setor junto à secretaria de Educação.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook