LIBERTADORES: Com gol de Tevez, Boca derrota o Inter em jogo da oitavas no Beira Rio

Tevez (10) precisou de uma chance para garantir a vitória do time argentino

Tevez (10) precisou de uma chance para garantir a vitória do time argentino

02/12/2020 - 23h49

Quando os deuses do futebol decidem fazer história, não tem jeito. Carlos Tévez precisou de apenas uma chance para fazer o gol da vitória do Boca Juniors sobre o Inter no Beira-Rio, na noite chuvosa desta quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Justo o camisa 10 que tanto sofreu com a morte do ídolo Maradona. A comemoração não teria menos que uma homenagem ao Pibe. Já o Colorado resumiu-se a um mero coadjuvante, com duas oportunidades perdidas.

Primeiro tempo

Com o campo pesado devido à forte chuva que caiu minutos antes da partida, as duas equipes tiveram dificuldades para criar. As disputas se tornaram mais físicas que por qualquer outra construção. Em rebote de escanteio, Patrick finalizou pela primeira vez, para fora. Em seguida, Lindoso recebeu na ponta direita e acertou a rede pelo lado de fora. Então, o Boca cresceu no jogo. Mas a melhor chance só veio aos 30, em contra-ataque que Villa chutou cruzado à esquerda de Marcelo Lomba. Aos 44, o goleiro colorado voou para espalmar pancada de Cardona.

Segundo tempo

O Inter perdeu a chance de abrir o placar em duas oportunidades. Aos três, Heitor entrou em velocidade na área e chutou prensado, quase encobrindo Andrada. Aos 12, Rodrigo Lindoso recebeu cruzamento de Uendel e, livre, errou a cabeçada. Então, o Boca aproveitou vacilo de Uendel e Zé Gabriel para marcar. Salvio pegou a bola já dentro da área e rolou para Tévez deslocar Marcelo Lomba. Sem muita inspiração, o Colorado ainda acertou a trave em cobrança de falta de Fernández, aos 34. Patrick finalizou na cara do goleiro aos 40 e ainda pediu pênalti. No último lance do jogo, Marcelo Lomba evitou o segundo gol argentino.

Como fica

O Boca leva a vantagem do empate para o segundo jogo, na quarta-feira que vem, na Bombonera. Ao Inter restará uma vitória por dois gols de diferença. Se devolver o placar desta noite, a decisão vai para os pênaltis. Devido ao saldo qualificado, o time gaúcho também fica com a vaga se fizer 2 a 1, 3 a 2, assim por diante.

Próximos jogos

Antes de se reecontrarem, Inter e Boca entram em campo pelos campeonatos nacionais no domingo. O Colorado enfrenta o Atlético-MG no Mineirão, às 18h15. Os xeneizes visitam o Talleres às 19h20.

Galhardo lamenta derrota

Ao asnalisar a derrota, logo após o jogo, o centroavante Thiago Galhardo falou do sentimento de tristeza diante do mau resultado, que complica bastante a caminhada do Inter em busca de classificação às quartas de final da Libertadores. 

"A derrota. Um sentimento de tristeza. Criamos oportunidades. O Patrick falou que foi tocado. Tocado na área é pênalti. Bola na trave. Precisamos dar a resposta imediata. Dói muito. Temos um jogo com o Atlético-MG. Guerreamos. Não sofremos tanto. Colocar para dentro do gol. Eu tive, Patrick, bola na trave. Precisamos sair desta fase ruim da melhor forma possível", colocou o atacante colorado.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook