Liga pune o Moitas e Independente, de São Domingos, será o adversário do São Miguel Futsal nas quartas

Independente ganhou os pontos do jogo inacabado de sábado, em Ituporanga (Foto: Independente/Divulgação)

Independente ganhou os pontos do jogo inacabado de sábado, em Ituporanga (Foto: Independente/Divulgação)

12/07/2022 - 16h14

São Domingos, distante cerca de 160 quilômetros de São Miguel do Oeste, com uma população de cerca de 10 mil habitantes, será o palco do jogo de ida do play off das quartas de final do Campeonato Estadual de Futsal - Série Prata, no próximo sábado (16), às 18h30, entre Independente e São Miguel Futsal/Joni Gool. 

A equipe de São Domingos garantiu-se na terceira fase da competição através de "ato administrativo 005/2022" baixado na manhã desta terça-feira (12) pela Liga Catarinense de Futsal, que após analisar imagens e relatório da arbitragem do confronto inacabado entre entre Moitas e Independente, no último sábado, determinou a perda de pontos do Moitas. 

O jogo transcorria normalmente, com vitória parcial do Moitas, por 2 a 0. Aos 10min da etapa inicial, um atleta do time da casa foi expulso. Por reclamações e ofensas à arbitragem, outros atletas receberam cartão vermelho. Revoltados pelas expulsões, atletas e membros da comissão técnica passaram a agredir os árbitros. Em função dos incidentes, a partida foi suspensa. E hoje, a LCF, através de ato assinado pelo presidente Jorge Roberto, puniu atletas e o clube de Ituporanga. Confira a íntegra da decisão: 

Ato Administrativo 005.2022

O presidente da Liga Catarinense de Futsal, Senhor Jorge Roberto Soares Júnior, no uso de suas atribuições legais determina.

Conforme imagens e relatório emitido pelos árbitros da partida entre Moitas/Fexponace x Independente no último sábado (09) em partida de volta dos play-offs da Série Prata da Liga Catarinense de Futsal determina:

1º Decide punir os atletas RODRIGO BENJAMIN BELINO,HENRIQUE SHIMIDTI GOEBEL, JOAS FRANQUE MARQUEZ, o auxiliar técnico JONAS RENATO TORQUATO e o dirigente da equipe JARDEL MORAES com 700 (setecentos) dias de punição sem participar de competições oficiais da Liga Catarinense de Futsal e o atleta JOVAÉ PEDRO PARANHOS com 3 jogos mais a automática pela expulsão e relatório da arbitragem.

2º Decide punir o massagista da equipe do Moitas SEBASTIÃO DA SILVA em 60 (sessenta) dias e mais multa de R$5.000,00 por danos morais, que em entrevista à radio (Sintonia FM) chamou Arbitragem de lixo e citou a Liga Catarinense de Futsal denegrindo a imagem da entidade.

3º Decide punir a equipe do Moitas/Fexponace com a perda do mando de quadra onde a mesma não oferece segurança e que a equipe não utilize durante o restante da temporada o Ginásio Henrique Holetz em competições da Liga Catarinense de Futsal.

4º Decide punir a equipe do Moitas Fexponace em Multa de R$5.000,00 para reparos de danos morais e ressarcimento das despesas de arbitragem e Liga Catarinense na partida da Série Prata.

5º Marcar a continuidade do jogo, porém conforme relatório e súmula, três jogadores foram expulsos e desta forma conforme regra oficial do futsal que consta no livro nacional de regras da CBF, Regra 3, onde diz: Que uma equipe não pode estar inferior a três atletas em quadra sendo assim, automaticamente define-se a perda de pontos da equipe do Moitas, classificando o Independente para a próxima fase da competição.

Cumpra-se, registra-se

Atenciosamente

Saudades, 12 de julho de 2022

Jorge Roberto

Presidente

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook