Mais de 300 policiais e bombeiros militares se infectaram com a covid-19 em SC

23/07/2020 - 10h48

O crescimento do novo coronavírus em Santa Catarina está afetando, também, policiais e bombeiros militares. Desde o início da pandemia, 216 policiais e 71 bombeiros se infectaram com a covid-19 no Estado. Os dados são oriundo de relatórios dos comando da PM e dos Bombeiros até 21 de julho. Ao todo, 162 policiais e 71 bombeiros se recuperaram da doença. A situação é alarmante na Grande Florianópolis. A capital tem a maior concentração de militares infectados: 41 policiais e 11 bombeiros. São José tem 24 policiais e 17 bombeiros infectados.

Na última terça (21), a Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc), que tem sede na capital, decidiu fazer trabalho home office por uma semana – até 28 de julho – depois que um prestador de serviços da associação testou positivo para o coronavírus.

Novo epicentro da doença no Estado, Joinville tem 16 policiais e nenhum bombeiro infectado. Mafra, também na região Norte tem 15 policiais com a doença, mas nenhum bombeiro.

No caso da Polícia Militar, ao todo, 61 municípios foram atingidos pela doença. O relatório também aponta que há 251 casos suspeitos e que esses agentes também estão afastados do trabalho. No caso do Corpo de Bombeiros, houve registro da doença em 40 municípios.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook