Mais de 723 mil pessoas já se curaram do Coronavírus no mundo

23/04/2020 - 14h20

Já ultrapassa 723 mil o número de pessoas que já se curaram no mundo em meio à pandemia do coronavírus até o início da tarde desta quinta-feira (23), segundo dados da universidade americana Johns Hopkins.

A Alemanha, é a líder em números de cura, com mais de 103 mil pessoas recuperadas. Em seguida, aparece a Espanha, com mais de 89 mil curados. China, país onde o vírus surgiu no fim de dezembro, tem quase 78 mil curados.

No Brasil, até o momento, 25.318 mil foram curadas, segundo o monitoramento em tempo real feito pela Johns Hopkins. O número de mortes devido ao COVID-19 passa de 180 mil, no Brasil são 2.924 mil óbitos pela doença.

Em São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste catarinense, nenhum caso do Covid-19 foi registrado até o momento. 

SAIBA MAIS

O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um novo vírus. Ele causa problemas respiratórios semelhantes à gripe e sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, dificuldade para respirar. Como prevenção, lave as mãos com frequência e evite tocar o rosto e ter contato próximo (um metro de distância) com pessoas que não estejam bem.

TRANSMISSÃO

A principal forma de contágio do novo coronavírus é o contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio de tosse e espirros. Ele também se propaga quando a pessoa toca em uma superfície ou objeto contaminado e depois nos olhos, nariz ou boca

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • NSC Total



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook