Membros de CPI entregam relatório final ao presidente da Câmara

23/08/2019 - 10h39

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito 1/2019, que investiga denúncia recebida via Ouvidoria da Câmara, entregaram nesta quinta-feira (22) seu relatório final ao presidente Everaldo Di Berti. A comissão foi presidida por Vagner Passos e relatada por Maria Tereza Capra. Também fizeram parte da CPI os vereadores Gilberto Berté, José Giovenardi e Vanirto Conrad. O prazo final para conclusão dos trabalhos encerrava nesta semana.

A entrega do relatório foi realizada durante a sessão ordinária da Câmara. Ao receber o documento, Everaldo Di Berti afirmou que o relatório será baixado para a assessoria jurídica e, após análise, será submetido a votação em plenário. Uma cópia do texto será entregue aos vereadores. O conteúdo não foi divulgado.

A denúncia recebida via Ouvidoria acusa suposta “apropriação de salário de assessor parlamentar, obrigação de prestar expediente em contraturno da Câmara nas empresas particulares de algum vereador e obrigação de realização de trabalhos voluntários em ONGs para representar vereador”.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook