Membros de organização criminosa são condenados a 253 anos de reclusão

02/04/2020 - 19h15

A justiça de Videira condenou integrantes de uma organização criminosa a  penas que, somadas, ultrapassam 250 anos de reclusão. Na ação penal figuraram 33 réus, acusados da prática de crimes como tráfico de drogas e associação para o tráfico, praticados em diversas regiões do Estado.  

Na sentença, 19 acusados foram condenados pela prática do crime de organização criminosa a penas que resultam em mais de 113 anos de reclusão. Pela prática do crime de associação para o tráfico de drogas, 22 réus foram condenados juntos a penas que passam de 107 anos.

Além disso, cinco foram individualmente condenados pela prática do crime de tráfico de drogas, e um deles recebeu condenação individual pela prática dos crimes de posse ilegal de munições de uso permitido e posse de artefato explosivo. Em relação aos crimes de corrupção de menores e tráfico de drogas praticados pela organização criminosa, a pedido do Ministério Público os réus foram todos absolvidos. 

Conforme os autos, as investigações policiais tiveram início em meados do ano de 2018, conduzidas pela Divisão de Investigação Criminal de Videira (DIC). No decorrer das investigações foram colhidas diversas provas, especialmente a partir da extração de dados de aparelhos celulares apreendidos com alguns dos investigados.

As informações apontavam o envolvimento dos investigados presos e de outros indivíduos soltos, com a prática dos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. O Ministério Público ofereceu denúncia contra 33 réus em fevereiro de 2019. Em julho ocorreu a audiência de instrução e julgamento, oportunidade em que foram ouvidas as testemunhas de acusação e defesa e interrogados todos os acusados.

A sentença de parcial procedência foi proferida em um ano e quatro meses de tramitação, considerando o início da fase investigativa. Da decisão ainda cabe recurso.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook