MPF faz mais duas denúncias relacionadas à Operação Alcatraz, em SC

29/08/2019 - 10h17

O Ministério Público Federal (MPF) em Santa Catarina informou nesta quarta-feira (28) que fez mais duas denúncias relacionadas à Operação Alcatraz. Mais seis pessoas foram denunciadas por lavagem de dinheiro e fraude em licitação pública. Os dois documentos foram enviados à Justiça em 21 de agosto.

A operação, feita pela Polícia Federal, ocorreu em 30 de maio. No começo de julho, o Ministério Público Federal denunciou 18 pessoas. A Justiça Federal aceitou o pedido do MPF e 17 viraram réus.

Em uma das denúncias recentes, três pessoas foram denunciadas por lavagem de dinheiro. Segundo o MPF, elas negociaram a compra de uma sala comercial em Florianópolis com quantia obtida por propina, ocultando o nome do verdadeiro comprador.

Na segunda ação, os outros denunciados simularam uma competição para fraudar uma licitação para a compra de equipamentos de informática. O processo licitatório foi aberto pela Justiça Federal do Paraná, informou o MPF.

O Ministério Público Federal não divulgou a identidade ou as funções dos denunciados.

Denúncia aceita

Na denúncia já aceita pela Justiça Federal, 17 viraram réus por fraudes em licitações, corrupção, peculato e lavagem de dinheiro.

A investigação começou em fevereiro de 2017, quando foi aberto um inquérito a partir de documentos da Receita Federal que indicavam simulações contábeis escrituradas.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook