MPF promove webinário sobre enfrentamento à pandemia de covid-19 na Região Sul

06/07/2020 - 15h44

O Ministério Público Federal (MPF) promove nesta quarta-feira (8), a partir das 17h, o webinário Enfrentamento à pandemia de covid-19 no Sul do Brasil | Avaliações e perspectivas. O evento, que poderá ser acompanhado pelo canal do MPF no YouTube, analisará as políticas públicas instituídas para combater o avanço da doença, bem como discutirá como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná estão lidando com o agravo do problema devido à chegada do inverno.

Representantes do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Saúde, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde e do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde abordarão temas como protocolos sanitários e medidas de distanciamento social, estabelecimento e estruturação da rede de assistência hospitalar, falta de insumos, de remédios e de profissionais da saúde, entre outros, a partir das atribuições da União e de suas responsabilidades na implementação da política de saúde.

Procuradores regionais dos Direitos do Cidadão dos três estados da região sul do Brasil debaterão com os convidados a atuação dos gestores no combate à pandemia. A atividade é organizada pelos membros do MPF de RS, SC e PR ligados à temática e pelo Núcleo de Apoio Especializado à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) na 4ª Região, com apoio da própria PFDC e da 1ª Câmara de Coordenação e Revisão (Direitos Sociais e Fiscalização dos Atos Administrativos em Geral) do MPF. Após os debates, as pessoas que acompanharem o webinário poderão encaminhar perguntas via chat do canal do MPF no YouTube. Servidores do MPF devem assinalar no chat nome, unidade e matrícula, para obter certificado válido para adicional de qualificação.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook