Não temos outra saída, afirma relator da Previdência na Câmara em encontro com governadores

12/06/2019 - 09h12

Governadores de 24 estados e do Distrito Federal se reuniram nesta terça-feira (11), em Brasília, para debater a reforma da Previdência. Também participaram do encontro o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do presidente da comissão especial da Reforma da Previdência, deputado Marcelo Ramos, e do relator do projeto, deputado Samuel Moreira.

Uma das principais discussões é a inclusão ou não de servidores estaduais na reforma e se as novas regras devem passar por discussão nas assembleias legislativas dos estados.

Durante o encontro, o relator da reforma da Previdência na comissão especial que discute o assunto, deputado Samuel Moreira (PSDB-MG), defendeu a necessidade de união entre o governo federal, estados e municípios em torno da proposta.

“Nós temos um problema real fiscal de uma curva que só cresce no ponto de vista do déficit da Previdência. Agora o Brasil, o governo federal, todos os estados e os municípios também precisamos agir. Nós não temos outra saída”, disse.

Em carta divulgada na última semana passada, a maioria dos governadores manifestou apoio à manutenção de servidores de estados, Distrito Federal e municípios na proposta de reforma da Previdência Social. No mesmo dia, os governadores dos nove estados da região Nordeste divulgaram uma carta conjunta em que discordavam de alguns pontos.

Além da Previdência, a 5ª Reunião do Fórum de Governadores também abordou a ampliação do Fundo de Participação dos Estados no Orçamento da União e do Novo Marco Legal do Saneamento Básico.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook