Noite Cultural é realizada no Distrito de Padre Réus, em São José do Cedro

03/07/2019 - 16h35

O evento foi realizado nesta terça-feira, 02, e contou com a presença de grande público. A informação é da Secretária Municipal de Educação e Cultura Célia Toigo. De acordo com ela, a Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação e Cultura está realizando a II Noite Cultural. “Em anos anteriores era realizada a noite cultural apenas na cidade, onde todos os grupos se apresentavam em uma só noite, as pessoas do interior do nosso município tinha dificuldade em vir assistir, pensando nisso, no ano passado decidimos levar as noites culturais para os distritos, assim as pessoas das comunidades próximas também poderiam participar”, explicou a Secretária.


“Foi uma experiência que deu certo e por isso esse ano estamos realizando novamente. A noite cultural na cidade acontece de 25 à 29 de novembro durante a semana da cultura”, destacou Célia.

Os grupos culturais foram divididos para as apresentações nas 3 noites. A primeira aconteceu no Distrito de Padre Réus, na noite desta quarta-feira acontece a noite cultural no Distrito de Mariflor e na quinta feira é a vez de São Vendelino receber as apresentações. No distrito de Padre Réus se apresentaram grupos culturais do município, como a Banda Municipal São José, Coral da 3ª Idade Luz e Alegria e o Grupo de violinos, além disso, talentos locais e alunos das escolas do Distrito também tiveram a oportunidade de se apresentar.


Na oportunidade, o Vice- prefeito José de Conto esteve representando o Prefeito Municipal Plínio de Castro. Em seu pronunciamento ressaltou a importante da Administração em manter o funcionamento dos grupos com o pagamento dos professores e, em alguns casos, o fornecimentos dos instrumentos para as aulas e apresentações. Estiveram participando do evento também a Presidente da Câmara de Vereadores Isoldi Will, o Vereador do Distrito Claudio Warta, a Secretária de Educação e Cultura Célia Toigo, Secretário de Administração Elandir Zanardi, Secretario de Saúde Fernando Will, Diretora de Cultura do Município Lucia Maldaner, além das diretoras das escolas e membros das APPs.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook