Nove macacos já foram encontrados mortos com suspeita de febre amarela em Abelardo Luz

17/12/2020 - 10h41

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Abelardo Luz registrou nos últimos dias mais três casos de mortes de macacos-prego com suspeita de febre amarela. Com isso, sobe para nove o total de animais já encontrados mortos no interior do município.

O último macaco foi localizado na quinta-feira, dia 10, na região da comunidade Pagliosa, que fica próxima da divisa com o Paraná. A informação foi divulgada pelo proprietário do sítio e devido ao estado avançado de decomposição do animal, não foi possível realizar a coleta de material para exames.

Dos nove animais encontrados, em apenas três foi possível fazer a coleta de vísceras para exames laboratoriais. Nenhum resultado de exame saiu até o momento.

"A Secretaria de Saúde reforça a todas as pessoas que procurarem as unidades de saúde para receber a vacina e tomar cuidado com a picada dos mosquitos quando estiver na mata. A dica é o uso de repelente e roupas que possam cobrir todo corpo", ressalta a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Rosane Ribeiro.

Febre Amarela

A febre amarela é transmitida por mosquitos e não pelos macacos. Quando um animal morre por causa da doença, há indicação de que na região existem insetos infectados com o vírus. Por isso, os exames são feitos e os cuidados devem ser redobrados.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook