Novo decreto torna mais rígidas normas sanitárias de combate ao Covid 19 no Cedro

16/10/2020 - 13h51

O prefeito Antonio Plínio de Castro Silva assinou decreto de n° 6.822, datado de 16 de outubro de 2020, ampliando as normas restritivas de combate ao coronavírus em São José do Cedro. A medida foi adotada, segundo consta no documento, pelo aumento de pessoas infectadas no município pela Covid 19. 

No decreto consta que 170 pessoas foram colocadas em isolamento por apresentarem sintomas ou ser familiar de pacientes sintomáticos. Diz ainda no documento, que as restrições são necessárias considerando a existência de internamento hospitalar e que um aumento do número de casos pode gerar um colapso no sistema de saúde de São José do Cedro.

Diante do quadro extremamente preocupante, o decreto baixado pela Administração Municipal suspende as atividades em academias, estúdios de danças, escolas de natação, academias de olutas e piscinas de parques aquáticos. Proibe aglomerações em espaços públicos e privados. Estão proibidas também confreternizações particulares e a práticas de atividades esportivas coletivas.

Entre as normas baixadas pelo decreto municipal, torna-se obrigatório o uso de máscaras. As atividades em bares, restaurantes, lanchonetes e comércio em geral devem atender as regras restritivas fixadas pela Secretaria Estadual de Saúde. 

O descumprimento do que estabelece a portaria,  acarretará medidas previstas ne lagislação saintária e multa, que chegar a 2.0 Unidade Fiscal de Referência Municipal (UFIR) aos responsáveis e 1.0 UFIR por participante. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook