'Número de casos vai crescer. Mas não é hora de pânico', diz Trevisan

06/05/2020 - 09h46

Em "live" ao final da tarde de ontem, prefeito disse que situação está sob controle em São Miguel do Oeste, mas que se for preciso vai fechar o comércio novamente

O Comitê de Crise de São Miguel do Oeste reúne seus integrantes no salão nobre da Prefeitura às 10 horas desta quarta-feira (06), para avaliar o quadro em relação ao coronavírus. Nesta terça foi confirmado o segundo caso. É um homem, de 42 anos. Seu quadro de saúde vem sendo acompanhado pela vigilância epidemiológica municipal. Antes, uma mulher, de 36 anos, já havia testado positivo.

Ontem, ao final da tarde, durante sala de vídeo transmitida ao vivo, o prefeito Wilson Trevisan divulgou os números oficiais do Covid-19 em São Miguel do Oeste. São dois casos confirmados e mais 12 suspeitos. Dois pacientes estão em isolamento hospitalar e 37 pessoas em isolamento domiciliar. Outras 30 pessoas passaram ontem pelo centro de triagem.

De acordo com Trevisan, o município tem seguido rigorosamente os procedimentos preventivos recomendados. O uso de máscara é obrigatório, adverte. Pede que a população haja com responsabilidade e que se possível fique em casa, principalmente as pessoas de mais idade. 

O prefeito afirma que a "Saúde" está focada no coronavírus. Ele acredita que o número de casos da doença vai crescer, mas prega que não é hora de pânico. Trevisan comentou que os números estaduais levam a crer que a situação está se normalizando. Porém, garante: "Se precisar, em nome da Saúde, vou fechar o comércio novamente". 

O prefeito diz não ter dúvida de que ao final disso tudo, "vamos saír mais fortes, mais conscientes, mais humanos e pensando mais nas pessoas". 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook