Ocupação de leitos de UTI chega a 90% no Hospital Regional de Xanxerê

05/06/2020 - 16h58

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, no Oeste catarinense, chegou a 90% na quinta-feira (4). Nove dos 10 leitos destinados a pacientes em tratamento de Covid-19 estão ocupados. A unidade é referência para 14 municípios da região.

Cerca de 70% dos profissionais que trabalham no hospital estão afastados das atividades por terem contraído coronavírus, serem casos suspeitos ou pertencerem ao grupo de risco da doença. Com isso, foram cancelados todos os procedimentos eletivos, que não são considerados de urgência e emergência, e registrada queda de 70% da receita.

De acordo com a direção da unidade, a Secretaria de Estado Saúde já foi notificada sobre a dificuldade financeira e o afastamento dos profissionais.

Dos nove pacientes internados na UTI, sete testaram positivo para a doença e um deles foi diagnosticado com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O hospital conta também com outros 15 leitos de enfermaria, onde há seis pessoas internadas.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook