Odontologia promove curso sobre tecnologia no auxílio da implantodontia e cirurgia bucomaxilofacial

Curso foi ministrado pelo professor, doutor Gustavo Klein

Curso foi ministrado pelo professor, doutor Gustavo Klein

05/05/2020 - 14h44

Os acadêmicos de Odontologia da Unoesc São Miguel do Oeste e Joaçaba participaram, recentemente, do curso "Tecnologia no auxílio da implantodontia e cirurgia bucomaxilofacial" com o professor, doutor Gustavo Klein. Segundo o professor, o curso teve o objetivo de mostrar aos acadêmicos as mais modernas ferramentas tecnológicas de auxílio para o diagnóstico e tratamento em implantodontia e cirurgia bucomaxilofacial.

Durante o curso, foi abordado sobre o conceito de Twin Digital (gêmeo digital). Além disso, foram demonstradas as diversas possibilidades de digitalização do paciente com escaneamento e tomografia, bem como a confecção de material auxiliar de tratamento, como guias e protótipos.

"O conhecimento e a tecnologia nunca param. É fundamental estudar sempre e ficar antenado. O futuro tecnológico na Odontologia é hoje!", destaca o professor Gustavo Klein, abordando a importância dos profissionais se manterem atualizados.

Segundo a coordenadora, doutora Michele Gassen Kellermann, o curso teve a participação de mais de 100 estudantes de São Miguel do Oeste e Joaçaba. "Os acadêmicos puderam refletir sobre como a tecnologia está transformando a realidade dos consultórios dentários. Atualmente, os procedimentos estão mais seguros, rápidos e menos invasivos: uma evolução tanto para o paciente como para o profissional cirurgião-dentista", ressalta a professora.

A acadêmica Letícia Marques salienta que os conhecimentos adquiridos, durante o curso, possibilitaram um novo olhar sobre as técnicas utilizadas. "O planejamento realizado pelo guia cirúrgico, iniciado no consultório, transferido para o computador e, posteriormente, impresso em tecnologia 3D é surpreendente, pois gera uma maior precisão e segurança para o profissional e ao paciente", conclui a futura dentista. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook