As transferências
de pacientes internados com coronavírus para o Espírito Santo iniciam na manhã
desta quarta-feira, dia 3, dois aviões o Arcanjo-02 e um avião particular que
presta serviços ao Estado devem fazer o transporte dos pacientes.
De acordo com o superintendente de Urgência e Emergência da SES, Diogo Bahia Losso, o objetivo é atender prioritariamente pacientes da região Oeste internados no Hospital Regional do Oeste (HRO), de Chapecó, Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê e Hospital Terezinha Gaio Basso (HRTGB), de São Miguel do Oeste.
“Estamos empenhados em salvar vidas. Essa é mais uma ação organizada pelo Governo do Estado para buscar garantir o atendimento em leitos de UTI aos nossos pacientes”, destacou.
De acordo com Losso, em função do estado de saúde dos pacientes, serão transportados individualmente, dois por dia, na aeronave Arcanjo-02 e em avião particular que presta serviços ao Estado. Como são 16 leitos e o estado disponibilizados a Santa Catarina e o estado pretende usar todos, a operação deve durar oito dias.
Antes das transferências, os pacientes devem passar por uma triagem para analisar quais têm condições clínicas de serem transferidos e enfrentar a viagem que está prevista para durar três horas e meia.
A Secretaria do Estado de Saúde do Espírito Santo confirmou a oferta de até 16 leitos de UTI Covid-19 na rede hospitalar da Região Metropolitana de Vitória. O movimento foi acertado após articulação do secretário André Motta Ribeiro com o Governo capixaba por meio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook