Outras duas altas de quimioterapia são registradas durante encontro do Grupo Onco +Vida

18/06/2019 - 21h13

As pacientes Elli Muller, 62 anos, de Maravilha e a Ghisleine Pereira Sprada, 35 anos, de São Miguel do Oeste estavam em tratamento de quimioterapia para câncer de mama no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé. Nesta terça-feira, 18, durante o encontro mensal do Grupo de Apoio Onco +Vida, tocaram o sino que representa o fim desta etapa do tratamento contra a doença.

“Lembro que quando cheguei para fazer a primeira quimioterapia, os profissionais conseguiram passar tranquilidade. Hoje estou feliz, pois venci uma etapa”, disse a paciente Elli, agradecendo à equipe pelo atendimento.

“Às vezes chegávamos sem vontade de passar pelo tratamento e as pessoas aqui nos recebiam com muito carinho. Se os profissionais não fossem tão acolhedores seria muito mais difícil”, lembra a paciente Ghisleine.

Grupo Onco +Vida

Em clima de festa junina, os pacientes do Setor de Oncologia do Hospital Regional foram recebidos para mais um encontro do Grupo Onco +Vida. A assistente social, Roberta Dalmagro, falou sobre os direitos das pessoas que estão em tratamento para algum tipo de câncer. A equipe multidisciplinar também estava à disposição dos participantes para tirar dúvidas.

O Grupo Onco +Vida é uma iniciativa do Hospital Regional e realiza seus encontros uma vez por mês, trazendo temas e atividades diferenciadas para os pacientes.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook