Paciente em estado grave encaminhado ao Hospital Regional faz terceira coleta para exame do coronavírus

17/04/2020 - 16h02

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste divulgou um informativo sobre um paciente que foi encaminhado em estado grave.

O paciente foi diagnosticado como suspeito de coronavírus em Pinhalzinho, e devido ao estado grave, foi transferido para o Hospital Regional de São Miguel do Oeste.

Até o momento foram feitas duas coletas, sendo dado negativo nas duas. Porém, devido ao estado grave do paciente, estão sendo feitos novos exames.

Segue a nota na íntegra.

Nota Informativa: 

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé informa:

O paciente masculino, de 34 anos, deu entrada no Hospital de Pinhalzinho com suspeita de Covid-19 no dia 07 de abril, sendo realizada a coleta de exame PCR RT, responsável por identificar a possível doença, o qual apresentou resultado NEGATIVO. Devido ao quadro clínico, paciente foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de São Miguel do Oeste, sendo feita nova coleta para exame PCR RT que apresentou novamente o resultado NEGATIVO.

Com o quadro clínico, que permaneceu grave, novos exames estão sendo realizados e, até o presente momento, o caso continua em INVESTIGAÇÃO.

Órgãos federais e estaduais informam que os exames com resultados falso-positivo e falso-negativo podem ocorrer em vírus que são novos e ainda estão sendo pesquisados, como é o caso do Coronavírus (Covid-19). A comunicação dos resultados dos novos exames será feita por meio de nota oficial do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso em conjunto com a Vigilância Epidemiológica de Pinhalzinho.

Reforçamos que todas as condutas adotadas nos atendimentos de casos suspeitos de Covid-19, seguem os protocolos do Ministério da Saúde e órgãos estaduais.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook