Padre catarinense inova e faz confissão de fiéis no sistema de 'drive thru'

01/04/2020 - 09h23

Um padre do município de São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina, inovou ao decidir fazer confissões de fiéis em um sistema de drive thru. O modelo, já famoso no setor de alimentos, tem sido usado para vacinação de idosos contra a gripe e agora foi adaptado para a religião.

O drive thru é um serviço prestado sem que a pessoa precise sair do carro. A ideia foi do padre Fábio Bosco, que atua na paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Oxford. Segundo ele, é comum aumentar a procura pelas confissões no período próximo da Páscoa.

“Eu recebi essa ideia de um padre amigo meu que é de Portugal e sei que outros sacerdotes também fizeram aqui no Brasil. O importante é que a pessoa tenha feito uma boa preparação antes, com um exame de consciência adequado”, conta.

O espaço usado para o drive thru foi o pátio da igreja, em um local aberto com acesso para os veículos. Tudo para respeitar a orientação de manter uma distância entre as pessoas, evitando aglomerações e o contágio do coronavírus. Assim, as pessoas conseguem se confessar de dentro dos próprios carros.

“A iniciativa foi feita pela primeira vez no domingo pela manhã e à noite. Deu tão certo que vamos repetir nos próximos dias e durante a Semana Santa, que antecede a Páscoa”, explica o pároco.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook