Página que simula leilões da Receita Federal não é fonte confiável de informação

20/07/2020 - 19h36

A  Receita  Federal alerta os contribuintes para a existência de uma página na  internet  que  simula  o  Sistema de Leilão Eletrônico (SLE) oficial da Instituição.  O  falso endereço usa inclusive o logotipo da Receita Federal indevidamente  para  dar  credibilidade  ao  serviço.  Essa  página, embora visualmente  semelhante  a  original,  é  falsa  e,  portanto,  não é fonte confiável de informação.

A  Receita Federal esclarece que os leilões de mercadorias apreendidas pela Instituição  não são realizados em sites privados. O único canal disponível é  o  Sistema de Leilão Eletrônico, acessado via site da Receita Federal. O sistema  está  disponível  no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC)  para  realização de propostas e lances. Para participar de leilões eletrônicos da Receita Federal é necessário possuir certificado digital.

O  pagamento pelas mercadorias arrematadas em leilão é feito exclusivamente por  meio  de  Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) e nunca mediante depósitos ou transferências para contas de terceiros.

Para  obter  mais informações a respeito do Sistema de Leilão Eletrônico da Receita  Federal,  o contribuinte pode digitar no seu navegador um dos dois endereços abaixo e depois, no menu Em Destaque, clicar em LEILÃO.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook