Palmeiras atropela o Libertad, avança à semifinal e mantém vivo sonho do bi da Libertadores

Gustavo Scarpa abriu o caminho da classificação palmeirense

Gustavo Scarpa abriu o caminho da classificação palmeirense

16/12/2020 - 07h49

O Palmeiras está na semifinal da Copa Libertadores da América, e o sonho do bicampeonato do torneio continua vivo. Na noite desta terça-feira, o Verdão venceu o Libertad, do Paraguai, por 3 a 0, no Allianz Parque, no jogo de volta das quartas de final e conseguiu a classificação – o duelo de ida, em Assunção, foi 1 a 1. Gustavo Scarpa, Rony e Gabriel Menino fizeram os gols. Campeão em 1999, o Palmeiras tinha chegado pela última vez à semifinal em 2018, quando foi eliminado pelo Boca Juniors. De quebra, o triunfo desta noite manteve o Verdão com 100% de aproveitamento como mandante sob o comando de Abel Ferreira. O técnico português voltou à beira do campo nesta terça-feira, depois de ficar afastado por conta da Covid-19.

E agora?

Na semifinal, o Palmeiras vai pegar o vencedor das quartas de final entre River Plate e Nacional-URU. No jogo de ida, o time argentino fez 2 a 0 e abriu boa vantagem. A volta será nesta quinta-feira, em Montevidéu, no Uruguai. As partidas estão previstas para as semanas dos dias 6 e 13 de janeiro.

Primeiro tempo

As duas equipes começaram a partida se estudando muito, mas o Palmeiras tomou a iniciativa. Chegou com Gómez logo de cara, mas o zagueiro estava impedido. Depois, Gabriel Veron arriscou, mas pegou mal na bola e facilitou o trabalho do goleiro Martín Silva. E por falar em goleiro, o do Palmeiras salvou aos 13 minutos. Ferreira ficou com a sobra na grande área, cortou Gustavo Gómez e ficou em ótima condição de marcar. Mas Weverton, com a perna esquerda, defendeu. Depois do susto, o Verdão cresceu. Scarpa deu trabalho a Martín Silva aos 19 e abriu o placar aos 20, em lindo chute de fora da área. Os donos da casa tiveram boa chance de ampliar aos 27, em chute por cima de Rony. Mas Veron estava impedido no começo da jogada. O Libertad ainda tentou assustar o Verdão, mas não conseguiu finalizar quando chegou à área. Já o Palmeiras, mais eficiente, levou perigo com Viña, em cabeçada defendida por Martín Silva. Na sobra, depois de novo cruzamento, Gómez e Bareiro se chocaram de cabeça e ficaram caídos no gramado, sangrando. Depois, em pé, foram atendidos e estancaram o sangramento. Nos acréscimos, Veiga arriscou em chute rasteiro, mas não levou perigo ao Libertad. Melhor em campo, o Palmeiras levou a vantagem para o vestiário.

Segundo tempo

Com necessidade de buscar o empate para seguir com chances de classificação, o Libertad se soltou mais no começo do segundo tempo. Com o contra-ataque, o Palmeiras chegou com perigo aos seis minutos, quando Marcos Rocha cruzou, Viña ajeitou de cabeça, e Cardozo afastou o perigo. Dois minutos depois, em falta perigosa de Gustavo Scarpa, Martín Silva salvou o time paraguaio de levar o segundo gol. Logo depois, Gustavo Gómez sentiu lesão e foi substituído por Emerson Santos. Aos 18 minutos, a situação piorou para o time paraguaio. Com revisão do VAR, Píris foi expulso por falta dura em Veiga. Logo na sequência, Gabriel Veron teve duas chances seguidas, defendidas por Martín Silva. Se ficou ruim para o Libertad, ficou excelente para o Verdão. Aos 22, após passe de Marcos Rocha, Rony ampliou. Depois disso, o Palmeiras, com enorme vantagem, ainda quase ampliou. Aos 31, Martín Silva salvou em cima da linha cabeçada de Willian. No lance seguinte, o Libertad quase diminuiu, após bobeada da defesa. Mas Marcos Rocha salvou, depois de falhar. Após o susto, outro gol do Verdão, para sacramentar a classificação. Gabriel Menino tocou para o gol após cruzamento de Willian.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook